Curiosidades do Taekwondo: saiba tudo sobre essa arte marcial!

1
2932

O taekwondo é uma arte marcial milenar e cheia de histórias tanto em seu país de origem quanto nos demais por onde se espalhou. Então conheça algumas curiosidades do taekwondo, e fique por dentro desse esporte!

São tantos anos de história, que naturalmente existem muitos mitos, inverdades e lendas que foram fazendo parte da história do taekwondo gradativamente.

Mas nesse artigo vamos lhe contar algumas curiosidades do taekwondo, que vão ajudar para que você se insira ainda mais nesse universo, e desperte ainda mais interesse por essa prática de combate.

Curiosidades do Taekwondo que você nem imaginava!

O Brasil está a milhas de distância da Coreia, e ainda assim o taekwondo se tornou muito popular por aqui também. Isso só prova que esse é um esporte muito forte, e muito cativante.

Mas você nem imagina as curiosidades do taekwondo que atravessaram essa viagem de um continente a outro, e fizeram da história dessa arte marcial ainda mais interessante e cativante. Veja só.

  1. Natália Flavigna:

A atleta brasileira Natália Flavigna disse que para obter maior resistência física e força, ela realiza seus treinos com adversários masculinos. Assim ela conquistou a primeira medalha olímpica brasileira em Pequim.

  1. Treinamento militar: O exército sul-coreano recebeu treinamento de taekwondo em 1953. As técnicas ajudavam os soldados a terem mais resistência, atenção e força física.
  2. Coreia campeã: A Coreia do Sul é o país que mais possui medalhas em competições mundiais de taekwondo em todas as categorias, femininas ou masculinas.
  3. Faixa preta: a faixa preta tem o significado de dignidade, dedicação, postura e liderança. Por isso seus detentores são muito respeitados, e chamados de mestre.
  4. Rounds: os combates oficiais possuem três rounds. Se houver empate, então é realizado mais um para definir o campeão. Cada round dura 2 minutos, e há um minuto de intervalo entre eles.

 

Por que praticar taekwondo é uma boa ideia?

Agora que você já conhece algumas das curiosidades do taekwondo, deve estar se perguntando porque praticar esse esporte pode realmente ser bom para você. Existem inúmeros benefícios.

O taekwondo é reconhecido não somente por proporcionar grande força física, mas também por garantir que seus adeptos receberão uma grande noção ética e moral a respeito do esporte.

Muitos valores são inseridos na cultura coreana, e o taekwondo carrega todos eles em sua filosofia. Dignidade, respeito, dedicação, humildade, autocontrole são apenas alguns deles.

Além disso, não podemos ignorar o fato de que ele traz muitos benefícios para o corpo, também. Essa é outra das curiosidades do taekwondo. Seja para quem está lutando contra o sobrepeso, ou mesmo para quem quer fugir do sedentarismo, essa arte marcial poderá ajudar, e muito!

Quem pode praticar taekwondo?

Não restrições com relação a idade, gênero ou mesmo condições físicas. Mas para qualquer prática de exercício, é importante que você busque previamente a orientação de um médico.

Ele vai lhe ajudar a entender se o taekwondo é a melhor opção de exercícios para você, e se realmente não lhe causará nenhum dano. Com essa liberação, é só começar a treinar, respeitando sempre o limite do seu corpo.

Prefira treinar em uma academia profissional, que tenha instrutores realmente capacitados para coordenarem as aulas. Conheça Pratique Fitness e busque informações sobre as aulas de taekwondo.

Saber das curiosidades do Taekwondo é um jeito de se aproximar um pouco mais da cultura desse esporte tão bonito, e que já cativou milhares de pessoa. O equilíbrio mental e físico proporcionado por esse esporte merece a sua atenção. Cogite fazer taekwondo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here