Correr e caminhar emagrece?

1
659

Se você quer começar a correr e caminhar para perder peso, é importante tomar as providências corretas para não machucar a si mesmo. Afinal, uma lesão só vai te deixar mais longe de seu objetivo final.

Porém, tomando todos os cuidados necessários, é possível afirmar, sim, que correr e caminhar emagrece.

Muitas pessoas acreditam que as pessoas com excesso de peso não devem praticar esses exercícios porque pode ser ruim para suas articulações.

Embora haja alguma verdade nisso, a corrida ainda pode ser uma ótima maneira de perder peso se você fizer isso da maneira certa. Saiba mais sobre o assunto.

Correr e caminhar para emagrecer

Estudos mostram que as pessoas que correm e caminham são consistentemente mais magras do que as pessoas que fazem quantidades equivalentes de outros tipos de exercício.

Como caminhar ajuda você a perder peso?

Em suma, andar, de forma geral, queima calorias e, no final do dia, a perda de peso está diretamente relacionado à isso.

– Caminhar, em média, pode queimar cerca de 100 calorias por 1,6 km. Porém, sua queima de calorias individual dependerá de muitos fatores, portanto, tenha em mente sempre uma média.

– Tenha em mente também que andar por si só não é a chave para a perda de peso, porque você pode andar o dia todo enquanto consume alimentos densos em energia. Assim, você não vai acabar perdendo peso.

  • No entanto, a correr e caminhar pode ser uma adição incrível ao seu plano de emagrecimento, pois, embora seja uma atividade de baixo impacto, a queima de calorias aumenta com o tempo.
  • Na verdade, correr e caminhar é considerado o principal tipo de cardio recomendado a diversos indivíduos que buscam a perda de peso por duas principais razões:
  • Estimula a recuperação muscular posterior, melhorando o fluxo sanguíneo para todo o corpo.
  • Correr e caminhar é uma atividade de baixa intensidade, por isso, pode ser praticada diariamente e em diversas intensidades.

Correr para emagrecer

Mesmo que você tenha mais de peso do que gostaria em seu corpo, isso não significa que você não possa correr. Afinal, essa prática pode ser muito divertida e funcional.

  • É importante, no entanto, garantir que você faça isso de maneira segura para o seu corpo.

Não há nada pior do que começar um programa de exercícios e depois se machucar, tendo que que parar. Isso é desanimador e pode descarrilar seriamente seus esforços de perda de peso.

– A maneira como você come também pode precisar mudar quando você inicia um programa em execução, então pergunte ao seu médico ou nutricionista para obter dicas sobre dietas.

  • Os médicos esportistas enfatizam que é importante se informar sobre como correr antes de começar.

Correr pode ter um enorme impacto na sua saúde geral, mas você precisa ter certeza de que esse impacto é bom!

Caminhando para o plano de ação de perda de peso

Um plano de ação de perda de peso envolvendo atividades como correr e caminhar deve ser planejado com cuidado, fazendo com que você obtenha os melhores resultados possíveis.

Comprometa-se com pelo menos uma hora dedicada de caminhada e corrida por semana. Alterne entre os dois exercícios de dois em dois minutos, fazendo com que haja uma aceleração do seu metabolismo.

Além disso, divida sua caminhada em pequenos pedaços gerenciáveis, como 10 minutos por dia de 2 a 3 vezes.

Assim, você pode se organizar de forma a fazer tudo o que precisa ao longo do dia e aproveitar os benefícios desses esportes.

Sabendo que, sim, correr e caminhar emagrece, está na hora de apostar em ambas essas práticas e complementar seus ganhos através das modalidades da Academia Pratique.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here