HomeAconteceuConheça os alimentos que contém proteínas para ganhar massa muscular!

Conheça os alimentos que contém proteínas para ganhar massa muscular!

A proteína, além de um importantíssimo nutriente para o organismo, por sua função de fortalecimento do sistema imunológico, também é um alimento indispensável para quem faz academia e, principalmente, quem deseja desenvolver os músculos. Isso porque ela influencia na capacidade de contração muscular e na reconstrução dos tecidos.

Você com certeza vai querer fazer um bom uso da proteína, que oferece tantos benefícios e ainda está presente em alimentos muito agradáveis. Vamos conhecer alguns deles que irão te deixar mais saudável e dar aquela força para ganhar massa muscular.

Proteínas para ganhar massa muscular

1. Frango

Alimento número um em proteína, o frango é uma carne magra, de preço acessível e fácil de encontrar. Além disso, sua concentração de proteína é uma das maiores! Um filé grande tem 32g de proteína. Para evitar a gordura, prefira o peito ou filé de peito, sem pele e preparado com o mínimo ou ausência de óleo.

2. Arroz com feijão

Um clássico da comida brasileira que, quando misturado, da junção dos seus aminoácidos surge a proteína! Só que o arroz é fonte de carboidrato, então muito cuidado para não exagerar.

3. Ovo

O ovo também é uma fonte rica em proteínas e tem a albumina, proteína de qualidade diferenciada que está presente na clara. Esse alimento também apresenta vitaminas do complexo B, muito importantes para a prática de exercícios. É claro que, de preferência, ele deve ser consumido cozido.

4. Queijo minas

Essa delícia é um dos queijos que menos tem gorduras e é rico em proteínas. Ele poderá tornar o seu café da manhã ou lanche muito mais feliz ao mesmo tempo em que te condiciona para ganhar massa magra.

5. Sardinha

Esse peixe é particularmente interessante porque, além de ter proteínas para ganhar massa muscular, apresenta também ação anti-inflamatória e ômega-3.

6. Quinoa

Proteína vegetal de qualidade diferenciada, pode ser misturada em sucos e vitaminas, oferecendo, além da proteína, inúmeros nutrientes para o organismo como fibras, minerais e vitaminas.

7. Iogurte natural

Outra fonte de proteínas para ganhar massa muscular ótima para lanches! Isso é importante, pois, como você deve ter observado, a maior parte das proteínas estão em alimentos apropriados para o almoço…

8. Carnes Vermelhas

Além de uma ótima fonte de proteína, elas contêm creatina, um composto que proporciona mais energia para o músculo e melhora o seu desempenho nos treinos. Só é necessário ficar atento à escolha da peça: nada de gorduras! Alcatra, filé, patinho e coxão mole são ótimas opções nesse caso.

Para que você consiga aproveitar todos os benefícios das proteínas para ganhar massa muscular, deve procurar consumi-las abundantemente após o treino, não deixando passar de 30 minutos de intervalo entre o fim do seu treino e o consumo das proteínas. Elas auxiliam na recuperação e formação do músculo, processo fundamental para hipertrofia.

Certamente, não basta apenas consumir proteína para desenvolver  a musculatura, por isso indicamos que você aumente seus conhecimentos sobre o ganho de massa muscular lendo o nosso texto: Você sabe como ganhar massa muscular? Confira 5 dicas infalíveis!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS