HomeAcademiaCOMO OS TREINOS AJUDAM VOCÊ A TER UMA PELE MAIS BONITA?

COMO OS TREINOS AJUDAM VOCÊ A TER UMA PELE MAIS BONITA?

O universo dos exercícios físicos vai muito além da perda de peso, controle do estresse e ganho de massa muscular. Surpreendentemente, uma parte frequentemente esquecida recebe benefícios consideráveis: nossa pele.

Enquanto cremes e cuidados externos são fundamentais, a verdadeira transformação começa de dentro para fora, impulsionada por uma rotina consistente de atividades físicas.

Conheça a Pratique!
Conheça a Pratique!

Como a atividade física melhora a pele?

Estudos demonstram que a prática constante de exercícios aumenta o fluxo sanguíneo das células e acelera a oxigenação dos tecidos, deixando a pele mais viçosa ,pois entre muitos pontos positivos, mexer com o corpo ajuda na produção do colágeno, substância muito importante para deixar a pele saudável.

Como a atividade física pode ajudar na saúde e na beleza?

Entre os benefícios estão a perda de gordura corporal, o aumento da massa magra, a maior disposição para realizar tarefas do dia a dia, a prevenção de doenças como diabetes, pressão alta ou AVC. Comente que os resultados dependem de uma frequência semanal e de uma constância na prática.

O que a musculação faz na pele?

Naturalmente, a prática de exercícios deixa os músculos mais firmes, contribuindo também para a melhoria do tônus da pele. Por incrementar a produção dos fibroblastos, células que produzem fibras, a pele mantém a qualidade do colágeno e da elastina, ficando mais firme e elástica.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Como os treinos ajudam você a ter uma pele mais bonita?
Como os treinos ajudam você a ter uma pele mais bonita?

O papel dos exercícios na renovação celular cutânea!

Ao se exercitar, nosso corpo libera hormônios que desempenham um papel crucial na renovação celular cutânea. Além disso, antioxidantes são acionados, agindo como guardiões contra o envelhecimento precoce. Contrariando a ideia comum, os benefícios dos treinos vão além do físico, alcançando a beleza da nossa pele.

Quanto mais suor, melhor: desintoxicação eficiente!

Durante a prática de exercícios, o suor é um aliado poderoso na eliminação de toxinas. Ao transpirar, nosso corpo libera substâncias prejudiciais, proporcionando uma desintoxicação eficaz. Esse processo auxilia não apenas na eliminação de resíduos provenientes de uma alimentação inadequada, mas também de toxinas provenientes do consumo de álcool. Uma desintoxicação eficiente está diretamente ligada à prevenção do envelhecimento precoce, ao funcionamento saudável dos órgãos e à redução do risco de doenças, incluindo o câncer.

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Prazer e felicidade: a pele como reflexo emocional!

Os hormônios do prazer, como a serotonina e a endorfina, desempenham um papel notável na saúde da pele. Além de promoverem uma sensação de felicidade, esses hormônios aceleram o processo de recuperação cutânea. O bem-estar emocional reflete diretamente na aparência da pele, tornando o prazer e a felicidade tratamentos eficazes para uma tez mais saudável.

Atividades específicas e cuidados adequados!

Embora qualquer tipo de atividade física traga benefícios para a pele, algumas exigem atenção especial. Praticantes de natação ou atividades com exposição solar devem redobrar os cuidados com hidratação e proteção solar. A recomendação fundamental de médicos especializados é realizar exercícios sob a orientação de profissionais de educação física e manter uma alimentação equilibrada. Esse cuidado holístico com o corpo reflete não apenas em uma saúde robusta, mas também em uma pele naturalmente bonita e radiante.

Desmistificar a ideia de que os treinos se limitam a benefícios físicos é essencial. A pele, muitas vezes negligenciada nesse contexto, é profundamente beneficiada por uma rotina regular de exercícios. Além dos resultados estéticos, a saúde e vitalidade da pele são indicativos de um corpo que recebe amor e cuidado consistentes. Portanto, que a jornada em direção a uma pele mais bonita comece nos movimentos, suor e alegria de uma prática física consciente.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Como os treinos ajudam você a ter uma pele mais bonita?
Como os treinos ajudam você a ter uma pele mais bonita?

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

 

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS