Como melhorar a vontade de malhar

Se você gostaria de começar algum tipo de exercício físico, mas fica desanimado só de pensar em pôr os pés na academia veja agora nesse texto, algumas dicas de como melhorar a vontade de malhar.

É natural que as pessoas desanimem de começar a praticar exercícios, pois isso não envolve somente ir a academia, normalmente envolve um completo estilo de vida saudável.

Se você gostaria de começar o ano praticando atividades conheça através desse texto que preparamos, algumas dicas para você saber como melhorar a vontade de malhar.

É natural desanimar, inclusive, muitas pessoas que já frequentam academia constantemente possuem dias em que pensam em deixar pra lá, voltar só na outra semana, no entanto é necessário se manter firme dentro do seu objetivo.

Dicas para não desanimar de praticar exercícios

Separamos nesse texto algumas dicas de como melhorar a vontade de malhar para ajudar você a não desistir dos seus objetivos, veja agora abaixo quais são elas:

  • Faça da academia o seu compromisso

O fator que mais faz as pessoas desistirem da academia é aquela frase “quando der eu vou”. Você deve encarar a academia como um compromisso sério, se você decidiu sua rotina de treino, nada pode ser colocado naquele horário, pois você estará no seu compromisso.

  • Está desanimado? Troque de roupa

Se você está sem vontade de ir à academia, não importa, o importante é você trocar de roupa, colocar a sua roupa de ginastica e ir mesmo assim, está desanimado, vai desanimado mesmo. O importante é manter a frequência de treino, se não logo você acaba abandonando de vez.

  • Estabeleça metas possíveis

Uma boa maneira de se manter animado para ir à academia é colocar metas para atingir, um bom exemplo é a perda de peso, coloque uma meta mensal, por exemplo 3kg por mês.

Outro bom exemplo de meta são os pesos, se você treina com 10kg, passe o mês e comece um treino com 15kg e assim gradativamente. Não adianta você ir para academia com uma meta absurda de perder 10kg em um mês ou pegar 20kg no primeiro dia, isso vai acabar desanimando.

  • Fazer o que você gosta

Existem inúmeros tipos de atividades dentro da academia, isso pode ser essencial como melhorar a vontade de malhar. Veja qual aula encaixa no seu perfil, por exemplo, uma aula de luta, ou aeróbicos, dança, musculação.

Se você escolheu uma aula do seu gosto, praticar exercício não vai ser apenas uma obrigação para manter a saúde e a boa forma. Vai continuar sendo um compromisso, como já falamos acima, mas vai ser um compromisso gostoso.

Afinal, nem tudo o que é compromisso é ruim!

  • Diversão, busque diversão

Mais importante do que você manter um corpo em dia ou ter um compromisso é a diversão, por isso é ideal que você escolha um exercício que você goste. É necessário que você se divirta com o que faz.

Desse modo fica mais difícil você desanimar de ir à academia. Se você não está se divertindo, muitas vezes você vai querer deixar de lado, porém se você está, você pode até estar cansado, mas vai sentir vontade de ir.

  • Professores animados

As academia oferecem diferentes professores, procure um que te estimule a praticar os exercícios, que te anime, e o melhor, que te desafie. Se você encontrar um professor para estar sempre lhe dando apoio é importante.

Academia sozinho pode ser um pouco desanimador, por isso encontre um professor que encaixe no seu perfil e te “puxe” para frente, mantendo sempre o seu ânimo lá em cima.

Conheça os professores da Pratique Fitness, além da academia oferecer um espaço amplo, ela conta com os melhores profissionais da área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here