HomeMusculaçãoPor que os resultados nos músculos são demorados

Por que os resultados nos músculos são demorados

Se você está querendo começar a praticar academia e ainda não sabe muito sobre como funcionam os resultados, a frequência de treino estamos aqui para ajudar, veja por que os resultados nos músculos são demorados.

É natural que as pessoas comecem a praticar exercícios esperando os resultados em pouquíssimo tempo, por exemplo, muitas pessoas começam academia em novembro para ficarem com um corpo esbelto no final de ano.

No entanto a academia exige tempo e constância, para que você atinja o objetivo de tonificar os músculos você deve treinar frequentemente, além de alinhar o seu treino com uma alimentação balanceada.

 

Mesmo aqueles que possuem um corpo magro sabem que a magreza nem sempre significa um corpo em dia. Podemos afirmar que é um grande desafio para as pessoas magras manterem o corpo definido e os músculos tonificados.

Para começarmos, você sabe qual é a diferença entre tonificar os músculos e definir? Pois bem, resumidamente a palavra tonificar significa endurecer, reduzir a flacidez.

Esse trabalho ocorre da seguinte maneira, tensionando as fibras musculares, elas são responsáveis pela manutenção dos seus ossos e de todo o deslocamento do corpo.

Geralmente esse tipo de treino envolve exercícios de repetições e peso médio.

A definição é um trabalho para fazer com que os seus músculos apareçam. Para que esse trabalho ocorra é necessário diminuir o seu percentual de gordura. Um músculo bem definido é aquele que não possui uma camada de gordura entre a pele e ele.

Sendo assim, é possível notar o contorno do músculo em seu corpo. Dessa forma, o treino para que você defina seus músculos é voltado para a redução de gordura local.

Se você ainda não conseguiu entender, vamos explicar de maneira mais clara o porquê os resultados nos músculos são demorados.

Dentro de uma categoria, podemos afirmar que atingir o resultado nos seus músculos, tanto a definição, como a tonificação é bastante difícil e demorado. Isso se dá em razão de que perder gordura é um dos maiores desafios para quem treina algum exercício físico.

Na maioria das vezes o porquê os resultados nos músculos são demorados envolve o seu hábito alimentar, não adianta você frequentar a academia frequentemente fazer os treinos completos, e se alimentar de maneira desregrada.

O sua perda de gordura nos treinos da academia devem ser maiores que o seu consumo diário, caso o contrário você não irá perder gordura, e sim mantê-las, então é fundamental que para definir tonificar os músculos você se alimente de maneira saudável.

Se a sua meta é a definição e a tonificação muscular, para ficar com a barriga trincada, é natural que demore um pouco mais, isso porque os resultados nos músculos são demorados.

Como já foi dito acima, para que você consiga queimar essa insistente camada de gordura, é necessário que além dos treinos você consiga conciliar uma alimentação saudável e balanceada.

Por exemplo, se exageramos nos finais de semana, sábado e domingo é possível que você acumule mais gordura do que consiga queimar em apenas dois dias.

 

Alimentação para perder gordura

Vamos ver agora quais são os tipos de alimentos indicados para você que esta querendo queimar gorduras para tonificar e definir os seus músculos:

  • Carboidratos, sem exagerar
  • Proteínas
  • Frutas
  • Verduras
  • Legumes

Agora vamos ver um pouco dos quais tipos de alimentos é necessário mantermos distancia para conseguir atingir o objetivo principal, queimar gordura:

  • Refrigerantes
  • Bebidas alcóolicas
  • Alimentos congelados
  • Excesso de carboidrato

Agora que você já sabe o por que os resultados nos músculos são demorados, melhore sua alimentação e corra para a Pratique Fitness, comece logo a se exercitar.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS