HomeAcademiaComo contratar um personal treiner da academia

Como contratar um personal treiner da academia

Se você está procurando praticar atividades físicas para emagrecer ou qualquer outro objetivo, sua meta pode ser alcançada com o auxílio de um profissional, saiba agora mesmo como contratar um personal treiner da academia.

Não tem importância se você é novato na academia ou se já frequenta ela há anos, saber como contratar um personal treiner da academia pode ser fundamental para você atingir os resultados desejados de forma mais rápida.

Contratar um personal treiner pode trazer para você inúmeros benefícios, como por exemplo, aprender a praticar atividades que realmente sejam eficazes, assim como utilizar equipamentos que não são tão comuns.

Se você contrata um personal treiner, você aumenta o seu compromisso com a academia e diminui os riscos de deixar de lado as atividades físicas que colaboram para melhorar a sua qualidade de vida.

Se você quer a ajuda de um profissional nas suas atividades saiba como contratar um personal treiner da academia de forma bem simples.

Primeiramente saiba quais são as suas metas

Antes que você contrate um personal é fundamental que você saiba quais são os seus objetivos com as atividades físicas. Você pretende perder peso? Aumentar a sua resistência, ou a sua força? Tonificar alguns músculos?

Seja qual for o seu objetivo, é necessário que você saiba bem quais são as suas metas. Dessa forma você pode perceber se o seu treinador está seguindo os seus objetivos ou criando as próprias metas.

Compatibilidade

Você pode, antes de começar as aulas oficiais com o personal treiner, solicitar a ele uma aula experimental, dessa forma você vai saber se a sua personalidade bate com a dele, pois é fundamental o entrosamento entre vocês.

Outra dica bacana, é que você organize um grupo que tenham os mesmos objetivos, e contratem um personal, dessa forma você terá muito mais estímulo para continuar as atividades, além de dividir os gastos com personal.

Outra questão fundamental, além do estilo de comunicação e de personalidade, é a maneira com a qual ele trabalha as práticas de atividades físicas. E mais uma vez, é necessário que você saiba, se você prefere exercícios anaeróbicos ou aeróbicos?

Na maioria das vezes, os personais trabalham os dois estilos de exercícios, no entanto se você sabe identificar qual você prefere é melhor para que você possa argumentar com ele e encontrar um ponto de conforto durante sua aula.

Mais um fator para você saber como contratar um personal treiner da academia é saber quais são as experiencias e credenciais que ele possui, existem vários certificados como os ASMS, ACE e a AFAA.

Onde encontrar o melhor personal para você

Para você saber como contratar um personal treiner da academia é simples, caso você já possua um plano de academia, é bem melhor e mais prático que você contrate um personal por lá mesmo.

Se você fizer essa contratação os benefícios são diversos, você já possui um excelente espaço de treinamento e o seu personal já conhece todos os equipamentos e áreas que você pode utilizar.

Dessa forma você otimiza o valor que será pago, tanto para o personal quanto para a academia, pois o personal não vai precisar utilizar equipamento próprio, ou seja, com certeza ele cobrará mais barato do que outros profissionais.

E o valor que você paga mensalmente na sua academia será otimizado, pois os resultados serão obtidos com muito mais rapidez, caso você possua o acompanhamento de um profissional qualificado.

Conheça a Pratique Fitness, a melhor rede de academias da região de BH, ela conta com um amplo espaço para você, assim como os melhores profissionais do mercado.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS