HomeAcademiaCOMO DEIXAR DE SER UM “TURISTA” NA ACADEMIA?

COMO DEIXAR DE SER UM “TURISTA” NA ACADEMIA?

Cansado de ser um especialista em matricular-se na academia e logo depois desistir? Se você está farto de entrar para a estatística dos 96% que abandonam os treinos antes de completar um ano, então chegou a hora de uma reviravolta.

Desenvolvemos um combo de dicas infalíveis para transformar você de um turista ocasional em um verdadeiro atleta da academia. Afinal, é hora de desafiar o status quo e construir uma jornada de fitness duradoura e bem-sucedida.

Conte com a Pratique!
Conte com a Pratique!

O que é turista de academia?

Voltada ao aluno que frequenta a academia até duas vezes por semana ou chega a faltar semanas inteiras, o chamado “turista”, a diária é uma alternativa para não desistir do exercício e economizar.

Quantos dias devo frequentar a academia?

Segundo a OMS, um adulto saudável deve treinar entre 150 minutos e 300 minutos por semana. Isso dá aproximadamente 60 minutos de exercício 5 dias por semana. Treinar com um amigo pode ser uma boa forma de se motivar a treinar.

O que atrapalha o resultado na academia?

Alguns dos principais erros que atrapalham no ganho de massa muscular costumam ser uma dieta pobre em nutrientes e/ou em calorias, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, treino ineficiente, pouco descanso entre os grupos musculares, falta de sono e estresse.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Como deixar de ser um “turista” na academia?
Como deixar de ser um “turista” na academia?

Compartilhe sua jornada: faça do treino uma experiência coletiva!

Desvencilhe-se do isolamento e compartilhe seu compromisso com amigos, colegas de trabalho e familiares. Ao deixar todos ao seu redor cientes do seu horário sagrado na academia, você cria um ambiente de respeito e apoio. A motivação virá naturalmente quando tiver alguém torcendo por você e, com certeza, aquela pergunta clássica “já foi para academia hoje?” se tornará mais frequente. A força da comunidade é um poderoso combustível para a consistência nos treinos.

Defina seu Norte: trace objetivos claros e alinhe com seu instrutor!

Nada é mais poderoso do que saber exatamente para onde está indo. Seja ganhar massa muscular, perder peso ou preparar-se para uma prova de ciclismo amadora, defina metas claras. Compartilhe esses objetivos com seu instrutor, estabeleça um plano personalizado e siga com determinação. Ter um propósito sólido é a chave para superar os obstáculos e manter a chama acesa.

Desconecte do desagrado: se não gostou, não insista!

Não adianta insistir em atividades que não ressoam com você. Se uma aula coletiva não é sua praia, não hesite em experimentar outras. Se um aparelho específico desperta sua aversão, fale com seu instrutor e substitua-o. A academia deve ser um ambiente de prazer e crescimento, não de desconforto. Ficar preso a atividades que não te animam só aumenta as chances de desistência gradual.

Vem pra Pratique ser feliz e saudável!
Vem pra Pratique ser feliz e saudável!

Varie e surpreenda-se: mantenha a rotina sem monotonia!

Rotina sem variação leva à monotonia. Rompa com a mesmice incorporando mudanças regulares em seus treinos. Se está focado apenas na musculação, experimente adicionar uma aula coletiva por semana. Se é fiel a uma aula específica, ouse experimentar algo novo. A diversidade mantém o frescor na sua rotina, evita o tédio e mantém o entusiasmo pela jornada fitness.

Registre suas conquistas: acompanhe sua evolução de perto!

O sucesso é mensurável, e nada é mais gratificante do que ver sua evolução na academia. Utilize aplicativos dedicados para registrar medidas corporais, peso e índice de massa magra. Peça uma avaliação completa na recepção da academia e mantenha um diário de progresso. A visualização do progresso é um estímulo poderoso para continuar avançando.

Deixe de ser apenas um turista na academia e abrace a mentalidade de um atleta comprometido. Estas dicas não são apenas sugestões comuns; são os alicerces para uma transformação duradoura no seu estilo de vida fitness. Prepare-se para superar desafios, celebrar conquistas e criar uma jornada de treino que vai além das estatísticas de desistência. É hora de se tornar o protagonista da sua jornada de fitness!

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Como deixar de ser um “turista” na academia?
Como deixar de ser um “turista” na academia?

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS