Boxe treino de velocidade

0
389

Existem variados exercícios que podem lhe ajudar a ter um desempenho ainda melhor durante as aulas de boxe. E o boxe treino de velocidade é um dos mais importantes grupos de exercícios que vão lhe ajudar nessa missão.

Engana-se quem pensa que no boxe o mais importante é ter força. A força é sim, essencial, no entanto, o principal é conseguir velocidade para defesa e ataque, e que fará toda a diferença em seu desempenho.

A seguir, listaremos alguns exercícios de boxe treino de velocidade que vão lhe ajudar a treinar com mais eficiência, e consequentemente ter um resultado melhor e tirar mais proveitos de suas aulas. Acompanhe.

Boxe treino de velocidade: a importância para o lutador!

Seja você um lutador de boxe profissional, que o faz para competir, ou um amador que encontrou no boxe uma forma de fugir do sedentarismo, é importante conhecer o boxe treino de velocidade.

A velocidade é fator crucial nesse exercício, e vai lhe ajudar a ter um melhor desempenho, obter mais resultados físicos e também entender melhor como funciona a luta. Mas quais são os melhores treinos de velocidade de boxe?

  • Saco de pancadas:

Com o uso de um saco de pancadas, acessório muito comum no boxe, você pode treinar a sua velocidade. Balance o saco para que ele se movimente de maneira moderada.

Movimente o corpo para a frente e para trás da mesma maneira que o saco de pancadas, desferindo socos quando ele vem em sua direção, e afastando-se para trás quando ele se afasta também.

  • Corda:

Você também pode usar a corda para esse boxe treino de velocidade. Nesse caso você pode treinar pulando corda enquanto corre. Isso vai lhe dar uma excelente movimentação durante o boxe.

Faça esse exercício por 30 segundos, e diminua o ritmo por 10 segundo, voltando novamente para o ritmo mais intenso.

Treinamento em dupla poderá lhe ajudar muito!

Para quem quer fazer boxe treino de velocidade, pensar em realizar exercícios em dupla é uma boa ideia. A utilização, por exemplo, de luvas de foco, ajuda muito para que você treine diferentes tipos de socos, e com isso aumente a sua velocidade e reflexos.

  • Treinando com pesos de mão:

Pesos de mão podem ajudar muito nesse processo de ganho de velocidade! Isso porque enquanto você utiliza esses acessórios, o seu ritmo se torna mais lento devido ao peso.

Mas imediatamente, quando você solta os pesos, consegue desferir golpes mais rápidos. Então treinar com eles lhe ajudará muito a ganhar velocidade de soco.

  • Saco pera:

Talvez você já tenha visto em cenas de filmes ou seriados um lutador treinando com um saco pequeninho que se movimenta rapidamente. Esse é o saco pera, e a sua função é justamente ajudar no boxe treino de velocidade e sincronismo.

  • Reflexos:

Por fim, você deve treinar os seus reflexos. Com a ajuda de um colega, peça para que ele grite comandos enquanto você está caminhando pela área de treino. Sempre que um comando vier, você deve realizar um golpe ou assumir uma postura específica.

Velocidade é fundamental! Treine em um local apropriado!

Somente uma academia adequada e um instrutor de qualidade poderão lhe oferecer todo o suporte para que você consiga fazer o seu boxe treino de velocidade, e obtenha excelentes resultados.

Por isso, indicamos que você conheça as aulas da Pratique Fitness, e saiba mais sobre a modalidade. A Pratique é a mais renomada academia de BH, e possui excelente estrutura para o seu boxe treino de velocidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here