HomeHidroginásticaBenefícios da hidroginástica

Benefícios da hidroginástica

Os benefícios da hidroginástica são inúmeros e envolvem não só o corpo, como também a mente. Por se tratar de uma atividade física que não é tão eficaz para o emagrecimento, consequentemente as pessoas costumam deixar a hidro um pouco de lado.

Mas, quem faz isso, com certeza não sabe o quanto essa prática gera resultados benéficos, resultados esses que acabam suprindo o fato de a atividade não ser tão eficaz no emagrecimento. O que pode facilmente ser resolvido com a alternação de atividades físicas.

Se você deseja praticar hidroginástica, mas tem receio em relação a sua eficácia, essa dúvida cairá por terra agora mesmo. Continue lendo e você irá se encantar com tantos benefícios.

Benefícios da hidroginástica

Benefícios da hidroginástica, a aula

Em relação aos benefícios da hidroginástica, a aula permite que o praticante trabalhe todo o corpo e de uma vez só. Por isso, quem pretende fazer ou faz hidroginástica não deve entrar na aula focando em apenas um resultado.

É claro, algumas partes do corpo acabam sendo mais beneficiadas que as outras em algumas atividades físicas, e no caso da hidro, o abdômen é o principal beneficiado por ser bastante trabalhado durante aula.

Isso acontece não somente pelo fato de fazer movimentos com as pernas, braços e manter o abdômen rígido, mas também pelo fato de que a respiração também é muito importante e isso forma o conjunto da obra.

Os benefícios da hidroginástica

Como foi citado, são inúmeros os benefícios da hidroginástica. Citaremos alguns dos principais e que consequentemente, acabam sendo um dos motivos pelos quais as pessoas procuram essa atividade, confira:

  • Melhora o condicionamento físico e cardiovascular

Isso acontece pelo fato de que, apesar de ser na água e relaxante, e justamente por ser na água, a hidro é bastante intensa. Isso resulta em resistência física para o aluno.

  • Melhora a coordenação motora

Quem falou que é fácil executar movimentos na água? Pode parecer, mas não é! Um simples erguer de perna dentro da água pode resultar em desiquilíbrio, e é claro que depois de um tempo você acaba tirando de letra.

  • Trabalha a postura

Por exigir que o corpo fique ereto na hora de executar os movimentos, esse benefício da hidro ultrapassa as piscinas, pois depois de um tempo você passará a perceber que anda prezando uma boa postura para se sentar na cadeira do trabalho, por exemplo.

  • Diminui a gordura ruim do corpo

Isso porque a hidro queima toda a massa gorda e aumenta a massa magra, ajudando até mesmo a definir a musculatura.

  • Trabalha a respiração

A respiração correta é fundamental para se praticar exercícios e com a hidro não seria diferente. Um fator que intensifica o trabalho da respiração é ter que fazer alguns movimentos dentro da água.

  • Da mais flexibilidade

A hidroginástica trabalha bastante a musculatura, juntas e muitas mais. Isso tudo ao mesmo tempo. Há especialista que dizem que dependendo até mesmo da temperatura da água, é possível tratar artrite!

Quem pode fazer e se beneficiar dos resultados?

Todos podem fazer e aproveitar os benefícios da hidroginástica. A começar pelas mulheres gestantes, por se tratar de uma atividade na água, há menos impacto, o que ajuda evitar lesões a ela e ao bebê.

Apesar de ser bastante popular entre os idosos, crianças, adolescentes e pessoas de meia idade súper pode pratica hidroginástica. Os benefícios ultrapassam os aspectos relacionados a idade.

Então, independentemente de qual seja a sua, você pode aproveitar. Gostou do conteúdo sobre os benefícios da hidroginástica? Comente o que achou e compartilhe.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS