HomeDançaTudo Sobre Aula Ritmos Funk

Tudo Sobre Aula Ritmos Funk

A aula ritmos funk é uma inovação dentro da modalidade aula de ritmos e conta com as batidas desse estilo musical para alegrar a galera e potencializar os resultados adquiridos ao longo do treino de uma forma divertida.

Embora muita gente ainda desconheça essa alternativa, ela já é uma realidade espalha em diversas academias do país e pode ser uma opção muito atrativa para os alunos que seguem uma linha mais moderna.

Além disso, quem adora rebolar e acha que a dança é uma das melhores formas de se exercitar já pode se sentir em casa com a aula ritmos funk, pois, ela é uma garantia de satisfação absoluta.

Tudo Sobre Aula Ritmos Funk

Informações relevantes sobre a aula ritmos funk

A aula ritmos de funk tem se popularizado e ganhou um certo destaque dentro das academias, justamente por ser um ritmo envolvente e sensual que agrada a maioria das pessoas e possui uma batida contagiante que influencia no aumento da disposição dos alunos.

As coreografias são bem estruturadas e acompanham os hits mais famosos do momento, criando um ambiente totalmente agradável e divertido para o desenvolvimento da dança de uma forma ampla e qualificada.

Seguindo o padrão normal de qualquer outra categoria relacionada a aula de ritmos, com o funk, a duração do treino também dura cerca de 30 a 50 minutos e trabalha os mais variados grupos musculares em conjunto:

  • Peito
  • Costas
  • Braço
  • Perna
  • Quadril
  • Abdômen

A verdade é que nada fica de fora nessa dança, e como a música serve de distração, o cansaço demora para chegar, fazendo com que o gasto calórico seja bem maior e a pessoa nem perceba o quanto já se exercitou.

Popularmente, o funk tem a função de aumentar a interação social e serve para difundir os interesses dos alunos de uma forma descomplicada, onde a prioridade é se divertir e passar o tempo da melhor forma possível, longe do preconceito ou estereótipo midiático.

Pode-se dizer então que, a aula ritmos funk surgir para fazer com que o baile funk deixe de ser um hobby ou sinônimo de depravação para se tornar uma alternativa saudável na vida de quem se familiariza positivamente com esse estilo musical.

Tudo Sobre Aula Ritmos Funk

Conheça as principais vantagens da aula ritmos funk

Com o estouro do funk nas paradas de sucesso e a imensa procura das mulheres por alternativas para deixar o corpo em forma, a aula ritmos funk se transformou na formula perfeita, pois une o útil ao agradável e ainda conta com benefícios como:

  • Queima de calorias eficiente;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Melhora a elasticidade do corpo;
  • Define da musculatura;
  • Traz uma certa conexão cultural;
  • Aumenta o bem-estar;
  • Proporciona diversão e interação social;

Analisando de perto as vantagens oferecidas por essa modalidade tão diversificada, é impossível não querer ingressar na vida fitness apostando nessa categoria maravilhosamente encantadora.

Mesmo que você tenha um certo receio ou não saiba dançar corretamente, basta um pouquinho de prática para virar um verdadeiro pé de valsa, ou melhor, carregar o bonde do Tigrão nas costas com tanta desenvoltura.

Vale a pena investir na aula ritmos funk?

Como qualquer tipo de dança demonstra extrema eficiência para a manutenção da saúde, a aula ritmos funk é só mais uma opção entre as inúmeras modalidades existentes e é uma ótima alternativa para quem curte esse estilo musical.

Inclusive, como o funk tem suas raízes fincadas no Brasil, saber rebolar é quase uma característica genética, então investir nesse tipo de exercício pode valer muito a pena para quem busca uma atividade física pouco convencional para fugir do sedentarismo.

Sendo assim, a aula ritmos funk é uma atividade para quem gosta de ousar e demonstra bons resultados em relação ao emagrecimento e definição muscular, por isso, deve ser experimentada.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS