HomeGinástica6 Dicas Sobre A Ginástica Masculina

6 Dicas Sobre A Ginástica Masculina

A ginástica masculina é uma ótima modalidade para os homens que desejam realizar uma atividade mais dinâmica. Além de fazer muito bem à saúde – tanto física quanto mental –, esse tipo de exercício é realmente divertido.

Praticar atividades físicas é muito importante e todos nós deveríamos tirar algumas horinhas do dia para fazê-las. No entanto, é preciso unir o útil ao agradável e escolher aquilo que lhe dá prazer.

No artigo de hoje nós iremos falar um pouco mais sobre a ginástica e algumas dicas que você deve se atentar antes de começar a realizar os exercícios físicos com frequência.

6 Dicas Sobre A Ginástica Masculina

1.    Ginástica Masculina: Pense bem na escolha da modalidade

Há diversas modalidades de ginástica masculina. Existe aulas com caráter mais dançante e outras que focam mais em alongamentos e trabalhos de força com o corpo.

O ideal é que você saiba quais são os seus objetivos para, depois, saber qual atividade começar a fazer. Lembre-se de sempre unir o útil ao agradável na tomada dessa decisão.

Escolha uma modalidade que trará os resultados físicos que você deseja e que também faça bem à sua saúde mental.

2.    Organize seus horários

Antes de com começar a praticar qualquer exercício físico é fundamental que você organize – e muito bem – os seus horários. É importante criar uma rotina para que os exercícios não atrapalhem a sua vida profissional e, também, para que eles não se tornem um problema.

No caso da ginástica masculina, é importante ressaltar que, dependendo da modalidade escolhida, as aulas só ocorrem em determinado horário e, sendo assim, haverá um fator limitante.

3.    Mantenha uma boa frequência

De nada adianta você frequentar as aulas uma vez na semana. Se você deseja todos os benefícios que a ginástica pode te proporcionar, é importante que haja uma frequência.

Tente ir, ao menos, em três aulas durante a semana. Com o passar do tempo você irá perceber a perda de peso, ganho de músculos, definição muscular, maior fôlego e todas as outras consequências positivas que os exercícios trazem.

4.    Alongue-se sempre que puder

Em qualquer tipo de atividade física o alongamento é fundamental, inclusive, mesmo que você não pratique atividades físicas, não deixe de se alongar todos os dias.

Mas quando estamos falando de ginástica masculina isso se torna ainda mais importante que o usual.

Faça isso ao acordar, antes e após os exercícios e antes de dormir. Apenas três minutos se alongando já traz bons resultados.

5.    Faça outros exercícios

A ginástica trabalha muito a sua flexibilidade e amplitude de movimento, além disso, também proporciona queima de gordura e definição muscular. Agora, se você deseja ganhar MUITA massa magra, talvez sejam necessárias outras atividades.

Você pode conciliar, por exemplo, a ginástica com alguns treinos de musculação. Misturar atividades físicas é muito interessante, pois cada uma delas tem o seu foco principal.

Dessa forma, você estará garantindo que todo o seu corpo seja trabalhado, trazendo um resultado incrível.

6.    Ginástica Masculina: Não tenha vergonha

Talvez essa seja a dica mais importante sobre ginástica masculina. A grande maioria dos homens – infelizmente – ainda possui uma masculinidade frágil e assemelham tal atividade à “coisas femininas”.

Não existe atividade de homem ou de mulher e se você sente vontade de praticar ginástica, mesmo que seja em uma modalidade mais dançante, você não deve ter NENHUMA vergonha disso.

Muito pelo contrário, só irá mostrar que você se preocupa com a sua saúde e pensa no seu futuro!

Busque uma boa academia, que tenha bons profissionais, e comece agora mesmo as suas aulas de ginástica masculina. Em algumas semanas você já verá os resultados!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS