HomeRitmosAula Ritmos Fit

Aula Ritmos Fit

Com a chegada do verão, as pessoas estão mais preocupadas em cuidar do seu corpo e também da sua saúde. Para quem não gosta das aulas tradicionais das academias, uma ótima opção é aula de ritmos fit, que garante muitos benefícios para o corpo e para a saúde.

Esta aula, é caracterizada como uma atividade física funcional, que além de contribuir para o emagrecimento, atua diretamente para a tonificação e definição muscular.

Para quem gosta de uma aula dinâmica e divertida, que traga resultados dentro de pouco tempo, sem dúvidas vai se apaixonar por esta modalidade de atividade física.

Aula Ritmos Fit

Saiba como é aula de ritmos fit

Como já mencionamos acima, a aula de ritmos fit, é uma aula muito divertida e animada. Ela é feita em grupos, onde a sua intensidade e ritmo é ditada pelas batidas das músicas tocadas.

A aula, tem uma duração média de uma hora, podendo ser mais ou menos intensa, de acordo com o preparo físico dos alunos.

Diversos ritmos são tocados durante a aula, sendo que os mais comuns são o axé, o funk, o sertanejo, o forró, e também alguns ritmos latinos como a salsa e o merengue.

Veja quais são os benefícios obtidos com a aula de ritmos fit

Sendo uma atividade física completa, a aula de ritmos fit, pode trazer inúmeros benefícios para a vida dos seus praticantes, benefícios estes que são vistos no seu corpo, na sua saúde física e também na sua saúde mental, resultando em mais qualidade de vida e bem-estar.

Os seus principais benefícios são os seguintes:

  • Auxilia no processo de emagrecimento; para quem deseja eliminar os quilinhos a mais, a aula de ritmos fit pode te ajudar. Em apenas uma aula, é possível eliminar até 800 calorias, dependendo da intensidade da aula.
  • Tonificação e definição muscular; além de conseguir eliminar muitas calorias nas aulas de ritmos fit, como você vai movimentar o seu corpo todo, ao mesmo em que elimina calorias, você vai também tonificar e definir o seu corpo.
  • Diminui os sintomas de estresse; sabemos que com a correria do dia a dia, a população tem se sentido mais estressada. Quando você faz uma atividade física, o seu cérebro libera um hormônio chamado endorfina. Este hormônio é o responsável por nos dar a sensação de bem-estar e desta forma, o estresse é controlado.
  • Melhora a autoestima; muitas pessoas de todas as idades, sofrem diversos problemas que são decorrentes da falta de autoestima.

A medida em que você faz a aula de ritmos fit, e consegue ver a transformação do seu corpo e a sua superação em cada aula, isso contribui diretamente para que a sua autoestima seja elevada, resultando em mais autoconfiança e persistência para atingir os seus objetivos.

Quem pode fazer a aula de ritmos fit?

A aula de ritmos fit, pode ser frequentada por pessoas de todas as idades, incluindo as crianças, os adolescentes, os adultos, os idosos, pessoas com necessidades especiais, e gestantes.

Para que os benefícios citados acima possam ser obtidos, é muito importante contar com a orientação de bons profissionais, que vão saber respeitar os limites do seu corpo.

Assim, você evita o surgimento de lesões e pode ter mais qualidade para a sua vida e uma saúde mais forte. Isso, vai resultar diretamente na forma como você faz as suas atividades diárias, tendo mais disposição e mais bom humor para realiza-las.

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre a aula de ritmos fit, e ver como esta modalidade pode melhorar a sua qualidade de vida, de forma dinâmica e divertida.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS