Aula de zumba ritmos

0
241

Praticar atividades físicas é algo muito importante para a nossa saúde física e mental, sendo esta ideia cada vez mais discutida e aderida por grande parte da população. Hoje em dia estamos rodeados de fast-foods e comidas industrializadas, e essas tentações são perfeitas para o nosso dia a dia corrido, mas não para a nossa saúde. Descubra a Aula de zumba Ritmos para equilibrar sua vida.

Aula de zumba ritmos

A zumba ritmos é uma aula de dança muito divertida, com um ritmo animado, frenético e empolgante.

Ela é uma ótima alternativa para quem busca por exercícios físicos e não gosta de academias, pois seu ambiente desestressa e diverte.

Por si só já traz muitos benefícios, incluindo alta queima de gordura, melhora do sistema circulatório, definição do corpo, combate à doenças como ansiedade e depressão, aumento de ciclo social e muitas outras vantagens físicas e mentais.

Opções para se fazer junto com a aula de zumba

Dependendo do seu objetivo ou do seu gosto por exercícios físicos, outras atividades podem ser somadas à zumba, proporcionando mais resultados ainda:

  • Musculação: o conjunto da musculação com a aula de zumba é ideal, pois a dança é uma atividade principalmente aeróbica que irá proporcionar a queima de gordura, enquanto a musculação irá trabalhar para o ganho de massa magra.
  • Natação: a zumba ritmos trabalha todo o corpo, mas acaba pegando mais a parte das pernas e dos glúteos. A natação é uma boa alternativa para quem deseja trabalhar os membros superiores também.
  • Aulas de luta: assim como as aulas de dança, as aulas de luta estão ficando mais populares. Elas definem o corpo, emagrecem e proporcionam mais força. Combinado com as aulas de zumba o corpo ficará totalmente definido.
  • Funcional: o treino de funcional é ótimo para definir o corpo, assim como a zumba ritmos, os dois juntos também proporcionam um ótimo shape.

Outros ritmos além da Zumba

O ritmo zumba é uma das aulas mais procuradas para quem busca diversão enquanto emagrece, mas talvez ela não agrade a todos (principalmente pessoas mais velhas), mas, não se preocupe, há muitos outros tipos de danças.

Nenhuma delas emagrece como a zumba, mas outros ritmos podem ser interessantes para pessoas mais velhas, até porque a zumba é muito intensa e pode prejudicar a articulação dos idosos.

Dança de salão, dança africana, forró, valsa, salsa e samba são alguns dos ritmos de dança mais procurados pelas pessoas mais velhas. A vantagem é que muitos desses podem ser feitos em casais!

Informações importantes sobre os exercícios físicos

É claro que os exercícios físicos, incluindo a zumba ritmos, são benéficos para a nossa saúde, mas nada em excesso faz bem, como todos nós sabemos.

Para praticar atividades físicas mais intensas é preciso uma série de cuidados para que as vantagens não se tornem desvantagens.

Elaboramos uma lista com os maiores cuidados que você deve ter ao praticar exercícios:

  • Sempre se mantenha hidratado.
  • Alimente-se bem, com uma dieta rica em proteínas, vitaminas, fibras, nutrientes e sais minerais.
  • Dê um tempo de descanso para o seu corpo. Seus músculos precisam descansar, treinar demais irão levá-los a exaustão e os resultados serão comprometidos, assim como sua saúde.
  • Não pratique muitas horas de exercício por dia, entre meia hora a uma hora e meia já é tempo suficiente para aproveitar dos resultados.
  • Em caso de dores, cesse o exercício. Se elas persistirem o indicado é buscar um médico.

A aula de zumba ritmos, se feita com as recomendações descritas anteriormente, só trará benefícios e irá aumentar significadamente sua qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here