HomeZumbaAula de zumba queima gordura localizada?

Aula de zumba queima gordura localizada?

A preocupação com o corpo e a mente é algo que vem crescendo muito nos dias de hoje, pois as pessoas estão tendo mais conscientização sobre a saúde e como não cuidar dela pode ser prejudicial para o envelhecimento. Quando uma pessoa quer emagrecer a primeira coisa que ela pensa é nas academias e isso pode ser um grande problema, pois poucas são as pessoas que gostam de musculação. Por isso viemos te mostras uma alternativa: aula de zumba.

As aulas de dança, principalmente a aula de zumba, vêm sendo cada vez mais procurada em forma de alternativa à musculação, pois seus benefícios são tão satisfatórios quanto e, além disso, é mais divertido.

Aula de Zumba queima gordura localizada?

A aula de zumba queima, sim, gordura localizada, isso porque seu ritmo frenético e animado proporciona o movimento e esforço de todo o corpo, trabalhando mais músculos que a própria musculação, em muitos casos.

Uma aula de dança dura, em média, de meia hora a uma hora, nesse tempo é possível queimar muitas calorias, queimar gordura localizada e, consequentemente, emagrecer.

Se o seu maior desafio é perder peso, a aula de zumba pode ser uma opção muito mais interessante do que a academia, principalmente se você não gosta de atividades físicas.

Isso porque a zumba não é vista como uma obrigação, mas, sim, como um momento de lazer divertido e animador. Dessa maneira o incentivo pessoal é muito maior e os índices de desistência das aulas de danças são bem menores.

Como o ritmo é muito animado e agitado, você já pode ficar preparada para suar muito, trabalhar diversos músculos (principalmente pernas e glúteos) e também ficar preparada para as mudanças positivas que o seu corpo terá.

 

Aula de Zumba + musculação

Se você já está acostumada com exercícios físicos e quer perder ainda mais gordura localizada uma alternativa interessante é unir as aulas de zumba com a musculação.

A musculação trabalha mais fortemente os músculos e irá proporcionar um aumento maior da massa muscular do que a zumba, então, quando essas duas atividades são combinadas os resultados são incríveis.

O seu corpo irá ficar mais forte devido a musculação, somado com a elasticidade, definição, agilidade e queima de gordura localizada que a zumba oferecerá.

Benefícios da aula de zumba

A aula de zumba é muito mais do que perder gordura localizada, ela proporciona uma série de benefícios ao corpo e à alma, confira:

  • Emagrece de uma maneira divertida.
  • Proporciona mais ritmo e gingado ao corpo.
  • Define os músculos.
  • Melhora o sistema respiratório, circulatório e imunológico.
  • Aumenta o ciclo de amizades.
  • Proporciona prazer em praticar exercícios físicos.
  • Aumenta a autoestima.
  • Combate doenças como ansiedade e depressão.
  • Acaba com o estresse.

Aulas de zumba são indicadas para todas as idades?

Essa pergunta é delicada, pois a aula de zumba, dependendo da intensidade, gera muitos impactos nos joelhos e articulações. Isso pode ser um grande problema para pessoas idosas.

Pessoas mais velhas normalmente não se interessam por zumba, pois assemelham o ritmo a algo mais moderno, porém, a experiência é muito benéfica e divertida quando as aulas são destinadas para os mais velhos.

Algumas academias elaboram aulas de zumba especialmente para idosos, em um ritmo mais calmo e que trabalhe os músculos e as articulações.

Crianças, adolescentes e adultos não possuem desculpa para não conhecer uma aula de zumba e não aproveitar de todos os seus benefícios, que – como já foi citado – vão muito além de perder gordura localizada.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS