HomeZumbaAula de zumba queima gordura?

Aula de zumba queima gordura?

A Zumba é uma rotina de fitness de alta energia que é divertida e eficaz na queima de gordura. Ou seja, se bem executada, a zumba queima gordura com certeza.

Os vários movimentos e intensidade do treino oferecem grandes benefícios cardiovasculares. Este treino ajudará a impulsionar seu coração para sua taxa de destino e queimar gordura efetivamente.

Além disso, a Zumba ajuda a tonificar os músculos em todo o corpo e melhora a flexibilidade e a agilidade, todos atributos importantes de um programa de condicionamento físico eficiente.

A zumba queima gordura como um exercício cardio intensivo

De acordo com um estudo do Conselho Americano de Exercício (ACE), os participantes de um estudo com Zumba atingiram consistentemente 80% de sua frequência cardíaca máxima e queimaram 369 calorias durante uma sessão de uma hora.

– O estudo descobriu que os treinos de Zumba queimam mais calorias do que as aulas de aeróbica tradicionais, como kickboxing e Pilates.

  • A Zumba oferece um treinamento intervalado integrado que queima calorias com mais eficiência do que um exercício constante, como correr, devido às mudanças de intensidade, de acordo com os pesquisadores do estudo ACE.
  • Quanto mais aulas de Zumba você faz, mais fácil será envolver totalmente seu corpo em todos esses movimentos de queima de gordura.

Músculos esculpidos

Existem várias versões oficiais da Zumba, incluindo uma aula de Zumba muscular que se concentra na escultura do corpo. As aulas de Zumba muscular utilizam bastões de tonificação para firmar os músculos flácidos dos braços, pernas e abdômen.

– Fazer uma aula de Zumba duas ou três vezes por semana e se concentrar no treinamento de força em todos os outros dias lhe dará a melhor chance de esculpir músculos firmes e magros em todo o corpo.

Além disso, você contará constantemente com o fato de que a zumba queima gordura, ao invés de queimar músculos.

Isso permite que você construa o corpo de seus sonhos enquanto dança e se diverte, mal vendo a hora passar.

Flexibilidade e Agilidade

A zumba queima gordura e tem tudo a ver com movimento. Assim sendo, é seguro dizer que a maioria das pessoas movimenta seus corpos de novas maneiras na primeira vez que eles participam de uma aula – e sempre.

– Embora a variedade e a velocidade dos movimentos realizados durante uma aula de Zumba pareçam impressionantes, há quatro estilos principais de dança apresentados por Zumba: Merengue, Salsa, Cumbia e Reggaeton.

  • Muitas outras formas de dança são frequentemente incluídas em uma aula de Zumba, que vão de acordo com o critério de seu instrutor.
  • Aprender esses movimentos não apenas aumenta sua flexibilidade, mas a rápida transição de um estilo de dança para outro melhorará sua agilidade.

Indo além do fato de que zumba queima gordura

Certifique-se de apoiar sua rotina de Zumba vivendo um estilo de vida saudável. Embora possa-se afirmar que a zumba queima gordura, ela se mostra um excelente exercício físico e muitas vezes viciante.

Certifique-se de incluir outras formas de exercício em sua rotina para manter a variedade, como caminhar, nadar ou treinar com força.

Evite participar do Zumba diariamente para que seu corpo tenha tempo de se recuperar adequadamente.

Certifique-se de comer uma dieta equilibrada para manter as mudanças físicas positivas que um treino de Zumba oferece.

Discuta todas essas opções com seu médico e instrutor de uma academia responsável, como a Academia Pratique Fitness, que se foca em oferecer a você o melhor em termos de bem estar e qualidade de vida.

A zumba queima gordura é uma opção extremamente divertida para pessoas que querem construir músculos e queimar gordura sem precisar se preocupar com tédio!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS