Aula de zumba que emagrece rápido

0
411

O desafio do século XXI é sempre se manter dentro do peso, mas sabemos como isso é difícil tendo uma rotina cheia e muita comida industrializada a nosso dispor (que, infelizmente, é uma delícia!). Por isso é sempre importante encontrarmos alguma atividade física para manter um equilíbrio do peso – e da vida também. Se você odeia musculação (e isso é muito comum) saiba que a aula de zumba emagrece rápido.

Trouxemos para você um artigo cheio de informações sobre a aula de zumba, além de dicas preciosas a respeito de dietas.

Aula de zumba emagrece rápido?

A aula de zumba é uma das aulas de dança com o ritmo mais frenético e animado, possibilitando uma enorme queima de caloria em uma única hora de exercício.

Então, a resposta para essa pergunta é: sim, a aula de zumba emagrece rápido. Isso porque ela é um exercício aeróbico dado em várias intensidades em uma mesma aula, possibilitando uma alta taxa de queima de gordura.

Porém, não é possível emagrecer rápido se você continuar apostando em hábitos não saudáveis, por mais aulas de zumba que você faça. Confira o próximo tópico para emagrecer rápido e de maneira saudável.

Além da zumba: outras dicas para emagrecer

Se você quer emagrecer de maneira rápida e saudável, saiba que isso é totalmente possível somando as aulas de zumba com uma alimentação adequada.

Primeiramente vale ressaltar que dietas malucas muitas vezes não funcionam, proporcionando ao indivíduo problemas pela falta de nutrientes e acúmulo de ansiedade (gera compulsão alimentar).

Então, o mais adequado é ir se adaptando aos poucos a uma dieta saudável, até o ponto em que seu cardápio passar de uma “dieta” para sua refeição normal do dia a dia, ou seja, você não irá mais ver aquilo como um esforço.

Elaboramos uma lista de dicas alimentares para você que quer emagrecer:

  • Nunca pule o café da manhã. Isso irá dar mais fome e muito possivelmente você irá acabar comendo alguma porcaria ou almoçando além da conta.
  • Troque os alimentos de farinha branca por farinha integral. Além de sustentarem mais, têm mais fibras que ajudam no trato intestinal.
  • Como uma pequena refeição no intervalo entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar).
  • Tenha alguma proteína em cada refeição. No café da manhã pode ser em forma de ovo, queijo, leite, iogurte, etc., enquanto no almoço e no jantar ela pode vir como forma de carne.
  • Evite muito carboidrato. Não é preciso cortá-los, mas apenas evitar abusar em uma única refeição, por exemplo: batata + arroz ou arroz + macarrão, escolha apenas um destes.
  • Sempre coma um prato de saladas antes das refeições, irá dar mais sensação de saciedade.
  • Evite alimentos industrializados e com muito sódio.
  • Troque o refrigerante por suco natural ou – até melhor – por água.
  • Se hidrate bastante.

Benefícios da aula de zumba

Mesmo que você já seja uma pessoa magra e não esteja vendo motivo para iniciar uma aula de zumba, saiba que essa atividade traz muito mais benefícios do que apenas emagrecer rápido.

A zumba trabalha muitos músculos do corpo, queimando gordura localizada e definindo mais as curvas. O ritmo intenso melhor o sistema respiratório e a atividade física fortalece o sistema imunológico e circulatório.

Além disso, a zumba tem benefícios mentais e sociais. Ela combate a depressão, ansiedade, estresse, aumenta o ciclo social e faz da atividade física algo divertido.

Se você precisa ou não emagrecer rápido, a aula de zumba pode ser uma grande aliada para melhorar sua qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here