Aula de ritmos emagrece?

1
1901

Saber se a aula de ritmos emagrece é uma curiosidade que muita gente tem, porque cada vez vemos mais pessoas se interessam por esse tipo de modalidade, que vem ganhando uma popularidade crescente no mercado de academias e de instituições de atividades físicas.

Isso não acontece por acaso, óbvio. O interesse está totalmente conectado a ideia de emagrecer dançando, o que pode animar muitas pessoas que detestam a ideia de fazer musculação ou de correr, por exemplo, para citar os esportes mais conhecidos e praticados atualmente.

Assim sendo, a seguir nós vamos tentar na medida do possível te responder se a aula de ritmos emagrece, para ver se você aproveita essa opção da melhor forma possível. Confira e descubra!

Saiba de uma vez por todas se a aula de ritmos emagrece

Para te responder logo de uma vez, da forma mais direta e objetiva possível: sim, a aula de ritmos emagrece, mas sozinha ela não faz milagre. O que queremos dizer com isso? Que é importante focar em uma alimentação equilibrada e em um estilo de vida mais saudável, onde você durma melhor e evite o consumo de álcool, por exemplo. Todos esses são fatores que pesam na conquista da perda de peso.

A maior parte das pessoas parece achar que basta fazer uma atividade física que você vai emagrecer, mas não é o que acontece necessariamente. Muita gente, inclusive, acaba engordando mais do que emagrece, justamente porque passa a ter mais fome e segue escolhendo mal o que consome, e os resultados podem ser desastrosos ou, no mínimo, inócuos.

É por isso que insistimos que não dá para apostar na ideia de que a aula de ritmos emagrece se você não estiver disposto a tomar atitudes para de fato transformar seus hábitos e seus costumes que jogam contra a perda de peso.

Se você analisar a sua rotina vai descobrir que tem muita coisa te prejudicando e te jogando para baixo quando a ideia é perder peso, e por mais que você se esforce nas suas sessões de dança as conquistas não vão vir se você não transformar o que está fazendo ou a pessoa que tem sido!

Entenda de que forma a aula de ritmos ajuda a emagrecer

Anteriormente afirmamos que a aula de ritmos emagrece, mas não explicamos abertamente de que maneira isso acontece. Bem, é chegada a hora de dar uma explicação mais clara e mais direta! Veja:

  • Perda de calorias intensa – Em uma sessão podem ser perdidas até 800 kcal, mas às vezes a perda chega a 1000 kcal. Levando-se em consideração que dá para fazer várias sessões em uma só semana imagine quantas calorias podem ir embora em tempo recorde;
  • Trabalho de todo o corpo – Nesse tipo de modalidade você não deixa nenhuma estrutura sem trabalhar, o que é verdadeiramente ótimo. Primeiro porque ajuda a acelerar o seu metabolismo (que queima mais calorias), mas depois porque te ajuda a modelar seu físico de uma forma muito mais harmônica;

Além disso, esse tipo de modalidade permite que você tenha uma convivência muito mais intensa com as outras pessoas, o que é muito legal. Você troca mais e assim se sente mais estimulado na atividade, e também para perder mais peso. É ótimo principalmente para quem é mais tímido e precisa interagir, ou para quem está em uma fase mais reclusa e quer conviver com mais gente.

Como você pode ver a aula de ritmos emagrece, mas é preciso fazer por onde. Se você quer começar nessa atividade vale muito a pena apostar em uma academia de qualidade, que te apoie e ajude e esse lugar é a Pratique! Vem!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here