HomeRitmosAula de ritmos de funk

Aula de ritmos de funk

Você já imaginou poder ter uma aula de ritmos de funk? Se não saiba que isso agora é possível, e que cada vez mais academias oferecem essa opção para os seus alunos, que desejam se exercitar dançando um dos estilos mais amados pelos brasileiros, especialmente pelos cariocas.

É bem verdade que tem quem não curta muito rebolar até o chão, mas é difícil encontrar uma pessoa que não tenha pelo menos um funk na história ou na memória, e é por esse motivo que essas sessões fazem tanto sucesso e encantam tantos alunos.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar um pouco mais sobre a aula de ritmos de funk, apresentando os seus principais diferenciais, as suas maiores vantagens e te indicando o lugar ideal para começar! Confira as nossas dicas e aprenda muito com cada uma delas!

Saiba mais sobre a aula de ritmos de funk

A aula de ritmos de funk se tornou popular nos últimos anos, quando vários vídeos viralizaram nas redes mostrando pessoas dançando profissionalmente as coreografias que acompanham essas canções.

Obviamente quem começou a lançar esses materiais na internet tinha a intenção de publicitar um produto ou serviço, e nesse caso específico estamos falando de sessões de ensino para aprender a dançar esse estilo do jeito que tem que ser.

Bem, até aí estamos falando de algo que não passaria de um hobby, mas aos poucos as pessoas perceberam que dançar funk ajudava a manter o corpo em forma e claro, era uma ótima pedida para aqueles que desejavam ardentemente emagrecer. Com isso as aulas que eram frequentadas apenas por amantes dessas canções começaram a encher e bombar de maneira absurda, e o sucesso se solidificou!

Conheça as vantagens de uma aula de ritmos de funk

As vantagens de uma aula de ritmos de funk com toda a certeza são variadas, porque se não fosse assim não teríamos um número crescente de alunos apostando nessa proposta. Abaixo falaremos um pouco mais sobre cada uma delas:

  • Queima de calorias considerável – Em uma aula de ritmos de funk é perfeitamente viável queimar pelo menos 800 calorias, se não mais. Lembre-se que as sessões se repetem pelo menos duas ou três vezes na semana, então você pode chegar a dizer adeus a mais de 2400 kcal em um espaço de 7 dias;
  • Definição total do corpo – Qualquer tipo de dança ajuda a definir o corpo de forma muito igual. Como todos os músculos e ossos acabam sendo movimentados é difícil não trabalhar alguma área específica. É, com certeza, a atividade feita para quem deseja ter aquela forma física mais uniforme e, normalmente, mais atraente;
  • Conexão cultural absoluta – O funk faz parte das raízes do Brasil. É um estilo desenvolvido pelos periféricos e mais pobres, que alcançou a fama e o reconhecimento internacional. Fazer uma aula para dançar essas canções com toda a certeza vai te fazer sentir cada vez mais brasileiro, cada vez mais parte do seu povo e da sua história;
  • Descontração real e conexões verdadeiras – Um outro fato sobre as aulas de dança é que elas costumam unir as pessoas. Dificilmente você vai entrar e sair de uma sessão sem fazer amigos, e isso é muito bom. Além disso, se é introvertido tem agora a chance de se libertar;

Como você pode ver a aula de ritmos de funk é uma excelente pedida para quem quer cuidar do corpo sem descuidar da mente, então vale a pena experimentar. Se você quer aproveitar essa possibilidade vem para a Pratique, onde você também vai encontrar a melhor estrutura e os profissionais ideais para você!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS