HomeMusculaçãoAparelhos de musculação que emagrece

Aparelhos de musculação que emagrece

Por meio de aparelhos de musculação que há o emagrecimento, porém tem uns que promovem mais esta ação de perda de barriga e peso que são aparelhos que podem até serem comprados e instalados em casa.

Mas, isto ainda sim não substitui as instruções de um personal ou até mesmo dispensa a academia porque lá tem vários outros equipamento que auxiliam muito no emagrecimento também, pois todos exercícios promovem a perda de peso.

A diferença é que uns são melhores que outros e por isto antes de saber qual os aparelhos de musculação que emagrecem é necessário saber como a musculação age no corpo e quais os benefícios que ela pode trazer além do emagrecimento.

Por que praticar a musculação?

A prática da musculação pode se dar por diferentes razões entre os mais cotados são o ganho de massa, a perda de peso e a definição dos músculos. Sem mencionar o bem que a musculação traz a saúde.

A musculação pode fazer bem a saúde desde as alterações de humor até as alterações físicas. Por exemplo, para as pessoas que possuem um desequilíbrio emocional a prática da musculação traz a sensação de bem estar.

Isto por causa da liberação da endorfina, que é considerado por muitos o hormônio da felicidade. Além disso, proporciona uma melhora significativa na autoestima da maioria de seus praticantes.

Enquanto os homens preferem o ganho de massa e definição muscular, entre as mulheres a prática da musculação para emagrecer é a mais escolhida. Desta forma, praticar a musculação pode trazer não apenas estes benefícios como outros.

Quais os benefícios que a musculação tem ?

Os benefícios que a musculação traz são diversos, como já exemplificado pode melhorar até o mal humor das pessoas. Além disto, dispõe de benefícios que podem ser visíveis aos olhos como por exemplo:

  • O emagrecimento e a diminuição do abdômen
  • Uma maior disposição para atividades do dia a dia.
  • Oferece uma maior resistência e força
  • Promove uma vida com hábitos mais saudáveis, como dormir e comer melhor.
  • Em idosos é possível a recuperação de músculos.
  • Pode ser misturado os objetivos, como por exemplo as mulheres geralmente optam por querer diminuir a barriga e aumentar os glúteos.

Quais os aparelhos de musculação que emagrece ?

Os aparelhos que mais fazer a musculação surtir o efeito no emagrecimento são todo aqueles que podem ser usados para a prática de exercícios aeróbicos. Isto porque os exercícios aeróbicos fazem o corpo gastar toda as calorias consumidas no dia.

E manter a ida na academia é importante para intercalar com exercícios que são somente da musculação para potencializar este treino.

Porque a musculação aumenta o metabolismo o que faz com que o gasto calórico seja feito durante o repouso. Portanto os aparelhos de musculação que emagrece são:

As  esteiras ergométricas, que possibilitam não apenas correr, mas também caminhar. Portanto, pode ajudar também no sistema cardiorrespiratório com maior ação, além de sua ação com os músculos da perna, abdômen e glúteo.

Os elípticos, trabalham toda a musculatura desde os braços até a as pernas e com muita intensidade no exercício, por isto é muito cansativo, mas é eficiente.

As bicicletas, que possuem a  função de uma bicicleta normal, ou seja, trabalha bastante as pernas e os glúteos, porém com maior intensidade, dependendo da bicicleta a intensidade do exercício poderá ser modificada.

E por fim a cama elástica, aquelas pequenas claro, possuem uma intensidade maior e um preço menor comparada aos outros aparelhos de musculação e seu custo também é bem menor.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS