Academia barata tem qualidade? Saiba como escolher a melhor academia!

1
1550

Houve um tempo em que, ao escolher algo, o preço alto era uma referência de qualidade. Atualmente já não podemos dizer isso. O preço baixo pode ser a consequência de uma gestão diferenciada e de uma estratégia que se volte para oferecer serviços de qualidade e econômicos para os clientes.

Este é o caso de muitas academias baratas. Nesse contexto, como o preço já não é um indicador de qualidade, você precisará buscar por outros critérios para definir qual é a melhor academia. Vamos listar alguns fatores que deverão ser observados em uma academia para que você faça a escolha certa.

Pesquise a reputação da academia entre seus usuários

Uma das formas mais interessantes para determinar se um local tem qualidade é pesquisando a avaliação e opinião dos usuários. Se uma academia, independentemente de ser uma academia barata ou cara, tiver um índice de aprovação dos clientes menor do que 4 de 5 estrelas, procure outra!

Visite o espaço e observe a variedade e conservação dos equipamentos

Um espaço confortável, limpo e com equipamentos conservados são características essenciais para determinar qual é a melhor academia para você. Antes de definir um local, visite e preste atenção nesses aspectos. Tente imaginar se gostaria de frequentar aquele lugar diariamente, afinal, você precisará estar ali com frequência para alcançar seus objetivos com as atividades físicas.

Investigue os horários de pico e de funcionamento do local

O problema de alguns estabelecimentos que são considerados os melhores ou mesmo baratos é a quantidade de pessoas. Não adianta um lugar ser bom e não ter espaço suficiente para todos. Você deverá, então, conhecer os horários de pico da academia e ver se a sua disponibilidade te permite fugir deles, caso contrário, não vale a pena.

Procure conhecer os profissionais que atuam na academia

Um problema que muitos apontam quando falam de uma academia barata é a pouca quantidade de profissionais ou mesmo menos qualificados. Isso não é verdade na maior parte dos casos, contudo, é interessante que você procure conhecer os profissionais da academia: sua formação, preparo e qualificação. Enfim, você não vai querer entregar a saúde do seu corpo nas mãos de qualquer pessoa.

Saiba o que quer fazer e descubra se a academia oferece

É mais ou menos assim, se você quiser fazer uma aula de dança e a academia considerada como a melhor não oferecer essa modalidade, ela não será a opção mais adequada para você. Procure estabelecimentos que ofereçam o que você deseja fazer e que façam isso bem.

Sim! Uma academia barata pode ser a melhor academia

Quando achar uma academia que cumpre todos esses requisitos, você terá encontrado a academia ideal para você. Por uma questão lógica, se encontrar mais de um lugar elegível e um deles for mais barato, entra em jogo um dos principais fatores na hora de escolher o que consumir: o custo-benefício.

É claro que você deverá escolher o mais barato, afinal, você já verificou antes outros fatores relevantes de qualidade. Isto é, embora o preço não seja um fator inicial de escolha, ele poderá ser um "critério de desempate".

Agora que já sabe o que fazer, vamos facilitar ainda mais para você! Que tal começar a sua pesquisa conhecendo a Pratique Fitness, uma academia que combina preço e qualidade? Se ainda tiver dúvidas sobre a eficiência de uma academia barata, você deve baixar o nosso white paper, que revela o que torna possível preços baixos em academias de ótima qualidade: 5 motivos que explicam porque a pratique tem o melhor preço.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here