A natação emagrece?

0
206

Emagrecer é o objetivo de milhares de pessoas, mas a grande maioria delas sempre opta por fazer exercícios fora da água, por não saberem como a natação emagrece. Continue lendo, e saiba mais.

Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para as pessoas que desejam emagrecer, e a natação é um exercício aeróbico intenso, porém as pessoas não sentem tanto esta intensidade por estarem se exercitando debaixo da água.

Além de ser um esporte muito prazeroso, a natação ainda contribui para o emagrecimento e oferece diversos benefícios para a saúde física e mental.

Por que a natação emagrece?

A natação emagrece por ela se tratar de uma atividade física aeróbica, que pode ser feita com alta intensidade. Todos os exercícios aeróbicos promovem o aceleramento dos batimentos cardíacos e também aceleram o metabolismo, causando uma queima maior de gordura corporal.

Com aulas mais intensas, a natação além de ajudar no emagrecimento, também promove uma tonificação e aumento de massa magra, desta maneira, ao mesmo tempo em que se perde peso, é possível também, ter um corpo mais definido.

Quem pode praticar a natação?

A natação é um dos esportes mais democráticos, pois ela pode ser praticada praticamente por todas as pessoas. Desde bebês até idosos podem fazer aulas de natação e se beneficiar muito com esta prática.

Ela é ideal para as pessoas que estão com sobre peso, para pessoas sedentárias, e para aquelas pessoas que estão em busca de uma atividade física que ao mesmo tempo que lhes ajude a emagrecer, seja algo prazeroso.

A natação promove pouco impacto nas articulações, então mesmo para as pessoas que possuem algum tipo de lesão, ela é indicada. As grávidas também podem praticar a natação, pois além dos benefícios que elas terão, os bebês também se beneficiam.

Conheça os benefícios da natação

A natação como já falamos acima, pode trazer inúmeros benefícios para as pessoas de todas as idades, são eles:

  • Estimula a perda de peso;
  • Melhora o sistema respiratório;
  • Fortalece as articulações;
  • Ajuda no desenvolvimento dos músculos;
  • Diminui os riscos da diabetes do tipo 2;
  • Aumenta a saúde do coração;
  • Promove uma circulação melhor;
  • Diminui os sintomas de estresse e de depressão;
  • Melhora o convício social;
  • Promove a autoconfiança;
  • Melhora a autoestima;
  • Promove a tonificação muscular;
  • Aumenta a massa magra muscular;
  • Diminui algumas dores musculares;
  • Entre outros.

Como pormos ver, a aula de natação pode trazer muito benefícios tanto para o corpo, quanto para a mente das pessoas de todas as idades.

Como são as aulas de natação para emagrecer?

A aula de natação para emagrecer, geralmente acontece da seguinte maneira, primeiro, é feito uma aquecimento e alongamento dentro da água, depois, as atividades são feitas de acordo com a condição física de cada aluno, ou turma.

Para os alunos iniciantes, as aulas são mais tranquilas, as atividades vão se intensificando de acordo com o ganho de condicionamento físico de cada aluno.

A partir disso, as aulas vão ficando mais intensas, e pode ser usado também alguns acessórios para que o corpo também seja tonificado durante as aulas. As aulas em geral, são bem animadas e dinâmicas, o que faz com que os alunos queiram continuar a sua prática.

Sendo assim, podemos ver que a natação emagrece, e que além disso ela pode promover muito benefícios tanto para o nosso corpo, como também para a nossa mente.

Desta maneira a natação emagrece, e promove muitas mudanças no corpo e na mente humana. Quem deseja emagrecer e ter mais qualidade de vida, deve fazer a aula de natação, pois além de tudo isso, ela ainda é uma atividade extremamente prazerosa e animada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here