HomeMusculaçãoA musculação feminina é confiável?

A musculação feminina é confiável?

A musculação feminina é confiável e totalmente eficiente, sendo que já faz algum tempo que é comum ver mulheres realizando esta prática, pois muitas mulheres apenas treinavam em aulas aeróbicas.

Isso tem ocorrido devido a determinados conceitos incorretos que eram pregados sobre a musculação deixar as mulheres sem curvas e com os músculos extremamente definidos, acabando assim com a feminilidade do corpo feminino.

No entanto, as mulheres que frequentam constantemente as academias já tem conhecimento de que tal cenário mudou, sendo que cada vez mais é comum as mulheres terem em mente que a prática da musculação é capaz de manter a cintura mais delicada, definida e feminina.

Saiba mais se a musculação feminina é confiável

            Nos dias atuais, muitas mulheres ainda não sabem, mas a musculação feminina é confiável e pode ainda proporcionar diversos benefícios ao corpo e para a saúde, indo bem mais além do que ganhar massa magra.

Sendo assim, se você ainda não começou a praticar musculação feminina, vale a pena entender mais sobre como funciona esta prática e quais são os principais benefícios.

Geralmente, a musculação feminina pode garantir o ganho de massa magra, o que permite o aumento da capacidade do corpo da mulher em queimar muita gordura corporal.

Além disso, mesmo que a perda de peso se encontre relaciona com os exercícios aeróbicos, a musculação pode também ajudar na perda dos quilos a mais e da queima das gorduras localizadas, onde em um treino leve de musculação você é capaz de queimar até 400 calorias.

Vale ressaltar ainda que a prática da musculação feminina é capaz também de proporcionar a tonificação dos músculos, de combater a flacidez, melhorar a postura e deixar a silhueta bem mais definida.

Com isso, a sua saúde só tenderá a ganhar quando você realizar a musculação feminina, pois tal prática ajuda em algumas questões, como:

  • Redução do colesterol;
  • Melhora do fluxo sanguíneo;
  • Combate a osteoporose, fazendo com que os ossos absorvam melhor o cálcio e se tornem mais resistente;
  • Entre muitos outros.

Principais dicas de treino na musculação feminina

            Se você deseja saber mais sobre os benefícios da musculação feminina para se tornar uma adepta de tal prática, então confira abaixo as principais dicas de treino:

  • Primeiramente, é fundamental que você consulte e faça um acompanhamento com um profissional, sendo que ele irá indicar sobre quais são os exercícios adequados para o seu perfil e as suas metas;
  • Jamais exagere na prática, sendo que 1 hora de musculação feminina diariamente já é considerado o suficiente. Mas, caso você queira estender o treino, é possível adicionais mais meia hora de atividades aeróbicas;
  • Jamais treino o mesmo grupo muscular dois dias seguidos, pois é fundamental sempre alternar os treinos tanto dos membros superiores como inferiores, além de que é no descanso que irá acontecer o crescimento dos músculos;
  • As séries de repetições sempre variam de acordo com o seu objetivo, mas a musculação feminina sempre costuma usar repetições que são maiores e com menores cargas;
  • Diversos exercícios podem ser feitos de acordo com os seus objetivos, mas, os comuns são o agachamento, elevação pélvica, abdominais, elevação lateral, e outros.

De uma maneira geral, é necessário sempre lembrar que antes de iniciar qualquer atividade física, como uma musculação feminina, é essencial que você faça uma avaliação física para verificar os seus limites, possibilidades e objetivos.

Dessa forma, se você está pensando em praticar uma atividade física, saiba que a musculação feminina é confiável, não somente para a estética, mas também para a saúde, principalmente por proporcionar uma melhor resistência física.

E se você está em busca de uma boa aula de musculação feminina e contar com a orientação de profissionais qualificados, vale a pena conhecer a Academia Pratique Fitness.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS