HomeMusculaçãoA musculação e spinning emagrece ?

A musculação e spinning emagrece ?

A prática da musculação e spinning podem ser um excelente plano para quem deseja emagrecer. Pois são atividades que promovem diferentes benefícios, sendo assim se auxiliam durante as práticas.

Além disto, é claro, que é necessária uma alimentação adequada para que estas atividades possam gerar os resultados tão esperados. Contar com uma equipe profissional também pode ser de grande ajuda para o processo de emagrecimento.

Antes de investir o tempo nestas atividades, conhecer os benefícios e a prática dessas atividades é essencial para que ao realizar os exercícios eles sejam feitos de forma correta e sem desleixo.

Benefícios da musculação

A musculação é uma atividade física que no geral é utilizada para a definição muscular, ganho de massa e também emagrecer.

Embora que, para emagrecer, ela seja útil apenas com uma boa regulação alimentar, isso se não for complementada com alguma outra atividade aeróbica.

Os principais benefícios que a musculação proporciona é:

– Melhorar o condicionamento físico, não apenas oferecendo uma melhor resistência para como também oferecer uma melhora significativa tanto no sistema cardíaco quanto no sistema respiratório.

– Em consequência ao beneficio anterior, ela se torna um ótimo modo de manter a saúde em dia, pois o sistema cardiorrespiratório interfere diretamente para o fortalecimento  do sistema imune, o que diminui o risco de desenvolver doenças.

– A musculação também ajuda todos aqueles que querem mudar e moldar seus corpos. Diminuindo o abdômen, podendo aumentar o tamanho dos glúteos, coxas e braços. Dependerá da dieta, objetivo e do treino.

– Auxilia para que tenha uma maior disposição ao longo dos dias, além de promover a sensação de bem estar e felicidade. Isto porque, durante a prática é liberado o chamado hormônio da felicidade, que é a endorfina.

– Em consequência auxilia na redução do estresse e também de sintomas de ansiedade e até mesmo depressão. E pela mudança e melhora no corpo também aumenta a autoestima.

Benefícios do spinning

O spinning possui benefícios parecidos com o da musculação. Mas ainda sim é uma atividade que propõe uma ação diferente no organismo e na queima de gorduras.

Alguns benefícios que são diferentes da musculação são:

– Pode ser praticado por qualquer um devido ao baixo impacto que a atividade possui.

– É uma atividade que pode ser feita em família e com amigos.

– Seus treinos podem proporcionar diversão por meio de músicas e aulas temáticas.

– E é um exercício aeróbico, que auxilia muito na queima de calorias.

Praticar a musculação e o spinning emagrece ?

A junção da musculação e spinning é uma das melhores combinações para o emagrecimento. Portanto, sim combinar o treino com os dois emagrece!

Isto porque, o spinning é uma atividade aeróbica assim, auxilia para que o metabolismo seja acelerado e queime as calorias ingeridas. Enquanto a musculação trabalha a força, a resistência e utiliza da reserva energética.

Como dito anteriormente a musculação possui o benefício de melhorar o sistema cardiorrespiratório, portanto na hora da prática do spinning será muito mais fácil de fazer os treinos, mesmo que o spinning também tenha esta função.

Ou seja, será mais simples para praticar porque ele aumenta o rendimento do desempenho do corpo para qualquer atividade do dia.

O spinning, por gastar as calorias ingeridas será ótimo para que durante a musculação seja gasto as calorias ou o estoque de energia do corpo. Por isso o interessante é fazer a aula de spinning antes do treino de musculação.

Portanto, as duas práticas, de musculação e spinning, devem ser práticadas no mesmo dia para que seja intensificada seus resultados. Além de ter um dia na semana para descansar destas prática, já que é o ideal para o corpo assimilar os treinos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS