HomeMusculaçãoA musculação feminina engorda ?

A musculação feminina engorda ?

A musculação feminina tem sido praticada por muitas mulheres pelo simples objetivo de emagrecer. Porém quando é praticada da maneira errada ela pode fazer com que a mulher ganhe massa ao invés de perde-la.

Isso dá a impressão para própria mulher de que ela está engordando, mas o problema está no treino e possivelmente na alimentação da mesma. Este é um dos motivos em que a ajuda de profissionais de atividades físicas e de saúde são muito uteis.

Para que a musculação feminina não “engorde” ou que seja alcançado o objetivo de emagrecimento é necessário seguir aquilo que o seu médico ou instrutor disser. Desta maneira, só não emagrecerá quem não possuir os profissionais capacitados.

Sobre a prática da musculação feminina

O fator que está levando as mulheres a esta prática é pela influência da tv, redes sociais e vários outros métodos que impõe um padrão ou estereótipo para a beleza feminina, não apenas para ser beneficiada com a atividade.

Como todo exercício a musculação feminina precisa ser adaptada a seu praticante. As mulheres têm que ser adaptadas não apenas a sua força, mas também a seu ciclos tanto de menstruação como o da menopausa.

As atividades como a musculação feminina leva benefícios até mesmo para quando a mulher engravida. Pois seus músculos estão resistentes para as mais diferentes situações.

Além disto, ao contrário do homem, a mulher só procura a musculação feminina em caso de ganho de massa após ter conseguido o emagrecimento. Por tanto, explicar isto ao personal é essencial para que a musculação feminina não a engorde.

Quais os benefícios da musculação feminina?

Tudo afeta o organismo de uma pessoa, podendo ser acontecimentos bons ou ruins. A musculação feminina oferece grandes benefícios para as mulheres, desde as mais novas até as mais velhas.

Entre os vários benefícios que podem ser citados ela:

  • Emagrece, a musculação feminina é procurada geralmente para esta finalidade para o emagrecimento.
  • Definição muscular, outro benefício que leva as mulheres a iniciar a prática. Muitas delas vão para aumentar os glúteos.
  • Os sistemas cardíacos, o sistema respiratório, sistema muscular e o sistema imune são os mais beneficiados com esta prática.
  • Emocional, durante a prática quando não se está emocionalmente bem é possível, de certa forma, notar que algo esta melhorando. Isto acontece por causa da endorfina, um hormônio que é liberado na corrente sanguínea, que da a sensação de felicidade.
  • Melhora e aumenta a autoestima, isto porque além do hormônio da felicidade estar presente o alcance do objetivo está sempre em mente e agindo no corpo.

Dicas para emagrecer com a musculação feminina

Além de um bom personal que possui grande capacidade de treinamento, a mulher precisará e poderá seguir as seguintes  dicas que podem potencializar e melhorar para o alcance do corpo desejado. Veja abaixo:

Combinar com exercício aeróbico antes do treino, assim será queimada as calorias consumidas no dia e será gasto as da reserva energética durante a musculação feminina.

Usar roupas confortáveis podem auxiliar na movimentação e prática correta dos movimentos durante o treino.

Alimentação favorável é necessária para que as calorias consumidas não sejam superiores as calorias gastas.

Utilizar de sucos detox para eliminar toxinas e comidas que pesam no estomago. Além disto faz com que acabe com o inchaço que muitas mulheres possuem.

Beber muita água, isto é algo que se deve fazer mesmo sem objetivo algum. Mas, no caso de emagrecimento ela é ótima, pois ajuda todo o sistema a se manter. É como se nosso corpo fosse a máquina e a água fosse o óleo.

A principal dica é: ter persistência, ela sim irá garantir os resultados pela musculação feminina.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS