A influência da natação no desenvolvimento do seu bebê

1
394

Você sabe qual a influência da natação no desenvolvimento do seu bebê? Essa é uma das atividades mais indicadas por médicos, e apontada como uma das que mais estimulam o crescimento saudável.

Os bebês adoram nadar! Eles ainda guardam uma memória do útero, e por isso se sentem familiarizados com a água. É natural, portanto, que as crianças se deem muito bem com os primeiros contatos com a piscina.

Mas a influência da natação no desenvolvimento do seu bebê vai muito além dessa lembrança do líquido amniótico. Essa atividade pode ajudar em vários fatores, e realmente estimular um crescimento mais saudável.

Natação no desenvolvimento do seu bebê: o que esperar?

É quase unânime entre os médicos: a natação é um exercício excelente para o corpo humano. Essa atividade consegue trabalhar diversos músculos ao mesmo tempo, enquanto também melhora a respiração e contribui para a interação social. Vamos entender melhor.

  • Coordenação motora:

Uma das coisas que é amplamente trabalhada durante aulas de natação para bebês é a coordenação motora. Os movimentos dos braços e das pernas são estimulados em forma de brincadeira e ajudam muito a criança nesse sentido.

  • Interação social e fala:

Muitas crianças também acabam desenvolvendo a fala graças às aulas de natação. Isso porque o contato com outros bebês é um estímulo importantíssimo, e contribui muito para isso.

  • Equilíbrio e noção de espaço:

Outras atividades são responsáveis por ajudar o bebê a desenvolver melhor o seu equilíbrio, e criar uma noção de espaço e tempo, conforme as atividades são realizadas.

Relação pai e filho pode ser aprofundada durante as aulas!

Mas com certeza uma das coisas que você mais vai notar é que a relação entre pai e bebê será intensificada durante as aulas. Como o acompanhamento de um responsável é obrigatório, o bebê se sente mais seguro e ligado a essa pessoa.

É um momento de troca muito importante, capaz de influenciar muito no comportamento da criança. Por isso mesmo o papel da natação no desenvolvimento do seu bebê é crucial!

  • Respiração melhor:

Essa é uma dica especial para quem tem filhos com problemas respiratórios. A natação é uma grande auxiliar no tratamento respiratório.

Os exercícios na piscina ajudam muito a criança a fortalecer a caixa torácica, o diafragma, e facilitam a passagem do oxigênio. Por isso mesmo é um exercício comumente indicado para crianças com quadro de bronquite, por exemplo.

Natação pode ajudar o seu filho a crescer de forma mais saudável e feliz!

A influência da natação no desenvolvimento do seu bebê é imensa, uma vez que a prática de exercícios faz com que a criança cresça com mais saúde e disposição, além de ter um quadro físico melhor.

Mas além disso, as brincadeiras na água ajudam na coordenação, fala, contribuem para recuperação de lesões ou até mesmo o desenvolvimento físico e mental de crianças portadoras de deficiências.

Para aproveitar melhor os benefícios, é claro, você deve procurar orientação do pediatra que acompanha o seu bebê. Ele saberá indicar as aulas mais adequadas para ele.

Se você quer conhecer os benefícios da natação no desenvolvimento do seu bebê, também é importante matriculá-lo em uma escola de alto padrão, que seja de qualidade e confiança, garantindo assim que ele será acompanhado por profissionais qualificados.

No mais, a influência da natação no desenvolvimento do seu bebê será perceptível logo nas primeiras aulas. Você perceberá que ele terá mais facilidade para se relacionar, e estará mais ativo. Essas aulas são uma fonte de vida e saúde para as crianças, além de muito divertidas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here