HomeAcademia Pratique FitnessO exercício físico diminui fadiga pós COVID

O exercício físico diminui fadiga pós COVID

Cerca de 10% das pessoas que são infectadas com COVID-19, tem sintomas como fadiga que não diminuem após três meses ou mesmo um ano após a infecção. Nova pesquisa descobriu que O exercício físico diminui fadiga pós COVID.

Pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde do Reino Unido(NIHR) acompanhou 30 pacientes, todos os quais completaram um programa de reabilitação de seis semanas com duas sessões supervisionadas por semana.

O programa consistia em exercícios aeróbicos como caminhada em esteira rolante, treinamento de força de membros superiores e inferiores, acredita-se que os exercícios sejam reabilitadores e ajudem a reduzir a fadiga em pessoas com COVID longo.

leia também: Força e massa muscular diminuem sintomas graves de COVID.

O fadiga diminuiu nos pacientes em recuperação do COVID

Eles observaram uma melhora na fadiga em cinco pontos na Escala de Avaliação Funcional da Terapia de Doença Crônica em um período de seis semanas, melhorando respiração e fadiga.

O estudo de maio foi publicado na revista Chronic Respiratory Disease em maio de 2019.

O exercício físico diminui fadiga pós COVID.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS