HomeAcademiaBoxe treino para iniciantes

Boxe treino para iniciantes

Se você está procurando uma nova maneira de ficar em forma, o boxe pode ser a resposta. Se você nunca experimentou a modalidade antes, sua aposta deve ser no boxe treino para iniciantes.

Enquanto na superfície o boxe é um esporte de aparência brutal e difícil, na realidade, a escultura, coordenação e resistência necessária para ele é capaz de beneficiar amplamente corpo e alma.

Espaços de saúde em todo o país oferecem aulas de boxe treino para iniciantes, enquanto também organizam aulas para todas as habilidades e faixas etárias. Saiba mais.

Quais são os benefícios do boxe treino para iniciantes?

Entenda o que acontece com seu corpo quando você aposta no boxe treino para iniciantes.

1-) O boxe é um treino total do corpo

Quando você treina boxe, você coloca todo o seu corpo à prova; braços, pernas, ombros e costas são colocados em seus passos, queimando de 300 a 500 calorias por hora da atividade.

– Não só isso, mas toda a prática é um excelente exercício para o seu abdômen, enquanto a resistência necessária e aumento da frequência cardíaca ajudam a manter o seu coração saudável, também.

2-) Um treino para a mente

Ter que antecipar o próximo movimento do seu oponente (ou coordenar seus movimentos) oferece foco à mente.

  • Nada aguça mais a concentração do que a perspectiva de um ataque ao corpo.

3-) O boxe libera a agressividade reprimida

Foi cortado por um motorista arrogante no seu caminho para o trabalho? Alguém empurrou enquanto você estava esperando no supermercado? O boxe pode ajudar.

– O esporte tem tudo a ver com manter o controle, manter a calma e usar emoções negativas para impulsionar seu próximo movimento.

  • Além disso, a quantidade de endorfina descarregada em seu corpo após uma sessão ajudará você a se sentir bem.

4-) Qualquer um pode apostar no boxe treino para iniciantes

Você não precisa ser o próximo campeão de boxe se não quiser. Há um treino de boxe funcional para todos, independentemente da idade ou habilidade, começando pelo boxe treino para iniciantes.

– Embora o boxe exija resistência, cada aula gradualmente aumenta a sua força e o seu conhecimento, para que você possa começar e evoluir lentamente, mas com muito sucesso.

5-) O boxe constrói autoconfiança

Sentir-se no controle do seu corpo e saber que você pode se proteger pode fazer maravilhas pela sua autoestima.

6-) O boxe pode lhe dar uma melhor coordenação

Ter apenas alguns segundos para adivinhar o próximo movimento do seu oponente ajudará a aprimorar seus reflexos e sua coordenação.

  • Até mesmo as aulas que se concentram no trabalho solitário testarão os seus reflexos e os aprimorarão.

7-) O boxe tonifica seu corpo

Ao invés de adicionar músculos em excesso a seu corpo, o boxe tonifica os que você tem, fazendo dos braços esculpidos e do abdômen sarado uma possibilidade real.

😎 É simples começar a prática de boxe treino para iniciantes

Se você gosta da ideia de lutar boxe, investir em um par de luvas significa que você já pode começar o seu treino. Simples, não?

Conclusão

O boxe treino para iniciantes pode ser feito por qualquer pessoa, desde que ela encontre o local ideal e o profissional mais apto possível para ensiná-la as principais técnicas e movimentos que iniciarão seu processo de progresso.

O boxe é um esporte que reúne mais do que os benefícios acima citados, sendo um esporte completo para que quer melhorar a saúde da mente, do organismo, perder peso ou construir músculos.

Aposte no boxe treino para iniciantes junto à Academia Pratique e obtenha esses e muito mais vantagens para seu dia a dia!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS