HomeAcademia5 doenças que podem ser evitadas com a realização contínua de exercícios...

5 doenças que podem ser evitadas com a realização contínua de exercícios físicos

A prática de exercícios físicos pode lhe trazer inúmeros benefícios. E existem 5 doenças que podem ser evitadas com a realização contínua de exercícios físicos.

Embora a maioria das pessoas procure por academias em busca de um corpo perfeito ou perda de peso e ganho de massa magra, exercitar-se tem um apelo muito maior para a sua saúde.

Existem muitos problemas de saúde que podem ser evitados com a prática de exercícios físicos. E por isso podemos dizer que praticar atividades é um verdadeiro ato de amor próprio.

Veja quais são as 5 doenças que podem ser evitadas, e descubra porque matricular-se em uma academia, ou mesmo começar a praticar exercícios físicos agora é uma excelente ideia.

Doenças que podem ser evitadas com exercícios físicos!

As atividades físicas podem representar um importante pilar para quem quer levar uma vida plena e saudável. Existem muitos problemas de saúde que podem ser evitados quando você abandona o sedentarismo.

Por isso mesmo listamos as 5 doenças que podem ser evitadas com a realização contínua de exercícios físicos, e vamos lhe mostrar agora como você pode ter muito mais saúde apenas praticando alguma atividade.

  1. Acidente cerebral vascular:

As doenças cardíacas e o risco de AVC são reduzidos quase que totalmente quando se pratica exercícios físicos com frequência. Isso porque o músculo cardíaco também é reforçado, e se torna muito mais resistente!

  1. Hipertensão:

A famosa “pressão alta” é uma das doenças que podem ser evitadas com a realização de exercícios físicos. E esse é um problema que pode ter relação com a obesidade – outro quadro que pode ser evitado e combatido com a prática de exercícios.

  1. Diabetes:

É possível diminuir os riscos de ter diabetes, ou mesmo controlar um quadro já estabelecido, pois os exercícios reduzem a gordura corporal, e diminuem a absorção de açucares.

  1. Osteoporose:

Uma das 5 doenças que podem ser evitadas com a realização continua de exercícios físicos é a osteoporose. Isso porque os exercícios fortalecem os ossos, e impedem a perda óssea.

  1. Estresse e depressão:

Até mesmo problemas como estresse e depressão podem ser combatidos ou evitados com a prática constante de atividade. Isso porque, quando você se exercita, o seu corpo libera uma quantidade maior de endorfina, causando uma sensação de prazer!

Mais do que cuidar do corpo, exercitar-se é cuidar da mente!

Como dissemos lá no início, a maioria das pessoas procura a academia em busca de um corpo perfeito. No entanto, praticar atividade física pode te trazer muito mais benefícios. A começar pelas doenças que podem ser evitadas com a realização continua de exercícios físicos.

Mas é também através da prática de exercícios físicos que você pode descobrir o amor próprio, a autoestima, e sentir-se melhor consigo. Por isso mesmo exercitar-se faz tão bem.

  • Combine uma rotina de exercícios com uma alimentação equilibrada:

É importante ressaltar que você pode ter resultados muito melhores com relação a sua saúde se conseguir combinar uma rotina de exercícios com uma alimentação equilibrada e saudável.

Sendo assim, procure por um médico e peça orientação para começar a praticar exercícios e descubra como você pode ter ainda mais saúde e felicidade em sua vida.

Além das doenças que podem ser evitadas com exercícios físicos, existem muitos outros benefícios dos quais você poderá desfrutar. Tudo o que precisa fazer é deixar a preguiça de lado, e dar o primeiro passo em busca de seu bem-estar.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS