7 dicas de exercícios na academia para aumentar o glúteo

0
8023

Ter um corpo definido é o desejo da maioria das pessoas, ninguém quer aquelas gordurinhas a mais no corpo que incomodam quando se pensa em colocar uma roupa mais justa no corpo. Mas um desejo a mais da maioria das mulheres são tonificar o bumbum, então separamos 7 dicas de exercícios na academia para aumentar o glúteo.

Ter o bumbum tonificado e duro não é só o desejo das mulheres hoje em dia, até os homens procuram por exercícios voltados para enrijecer o glúteo.

Saber quais exercícios são os melhores para obter esse resultado é fundamental, além de saber como executá-los de maneira correta, confira as dicas que separamos para você, para ter o bumbum tonificado e empinado.

7 dicas de exercícios na academia para aumentar o glúteo

Separamos os melhores exercícios para você fazer na academia afim de aumentar o glúteo, esses exercícios podem ser feitos com alteres, tornozeleira com o peso ideal e através de equipamentos disponíveis na própria academia.

  • Realizar agachamentos com halteres é um exercício recomendado para aumentar o seu bumbum, em que você segura dois halteres, um com cada mão, separe as pernas de modo que mantenha o equilíbrio e as flexione, pois ao realizar o agachamento não atrapalhe sua postura.
  • Faça abdução com as pernas no qual você deve colocar tornozeleiras com o peso ideal em cada perna e assim deite de lado, deixe a perna que esta do lado do chão flexionada e a outra esticada para frente, com a perna esticada você deve levantar e abaixar a perna sem flexiona-la, depois repita o passo para a outra perna.

Para realizar esse exercício, você deve deixar um braço esticado como apoio da cabeça e a outra mão apoiada no chão.

  • Tem o exercício afundo, em que você com as tornozeleiras abrir as pernas na largura do ombro, colocar as mãos na cintura e assim dar passadas longas, esse exercício além de tonificar o bumbum, ajuda no enrijecimento das coxas.
  • Extensão de quadril com o joelho flexionado, em que você coloca as tornozeleiras e agache em um colchonete, apoiando os dois antebraços e os joelhos no chão e assim levante uma perna sem estica-la e volta, depois faça para a outra perna.
  • Fazer série de exercícios no equipamento abdutor, em que você apoia as pernas na beirada do equipamento e com o peso já selecionado, você faz movimentos de abre e fecha.
  • Exercício de glúteo coice na máquina, em que você irá se debruçar na máquina segurando nos apoios, uma perna deve ficar reta apoiando e a outra flexionada na alavanca do equipamento e você fará movimentos de vai-e-vem para cada perna.
  • Tem o agachamento livre, em que você irá colocar pesos nas extremidades de barra, irá afastar as pernas na largura do ombro e fará movimentos de subida e descidas com o a barra nas costas, segurando-as.

Realizar exercícios para aumentar o glúteo

Para realizar exercícios na academia para aumentar o glúteo é recomendado sempre ter o acompanhamento de um personal trainer, pois ele lhe ensinará como realizar o exercício de forma correta.

Colocar os pesos na tornozeleiras, ou ao fazer com os halteres deve sempre ser o peso recomendado pelo seu porte físico, para que não tenha nenhum dano ou mau jeito na hora de praticar.

Não se esqueça de sempre manter a postura correta na hora de praticar tais exercícios, pois você pode acabar danificando sua coluna se não fizer com o corpo estando de maneira correta.

7 dicas de exercícios na academia para aumentar o glúteo foi apresentada a você, então basta você realizar uma avalição física e começar agora mesmo a praticar exercícios e ter resultados satisfatórios para seu corpo e seu bumbum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here