HomeAcademiaAcademia para grávidas: como malhar saudavelmente

Academia para grávidas: como malhar saudavelmente

Se você está grávida e busca por uma academia para grávidas e como malhar saudavelmente, saiba que a malhação durante a gestação necessita primeiramente de uma orientação médica e sempre de um acompanhamento de treinadores que sejam qualificados.

É preciso que as gestantes entendam que gravidez não é uma doença, e com isso, a prática de exercícios físicos jamais deve ser algo excluído da lista de atividades, pelo contrário, é preciso sempre ter atenção quanto as indicações de profissionais e ir para a academia.

Geralmente, os exercícios físicos moderados são bastante seguros e proporcionam diversos benefícios para a saúde tanto da gestante quanto do bebê.

Assim, as grávidas que passam por diversas alterações físicas e necessitam de cuidados especiais, devem buscar por uma academia, evitando a hipertensão e diabetes.

Conheça mais sobre a academia para grávidas e como malhar saudavelmente

Segundo alguns profissionais, a academia para grávidas e como malhar saudavelmente, é um fator essencial para aquelas que estão passando por uma gravidez, onde o mais recomendado é a prática de exercícios aeróbicos e os de relaxamento.

Assim, conforme profissionais de educação física e médicos, todas as gestantes não só podem malhar como devem, porém, desde que o obstetra realize o acompanhamento da gestação e libere a gestante para a realização da malhação.

No entanto, é preciso que tudo seja feito com bastante de moderação, sempre com o acompanhamento de um profissional e realizando a opção por atividades que sejam de intensidade moderada e mais leve.

Quais os benefícios da malhação para as grávidas?

No período da gestação, a malhação, como no caso a musculação, é capaz de ajudar no controle do ganho de peso, além ainda de proporcionar a tonificação dos músculos e a circulação melhor do sangue.

Geralmente, isso é capaz de gerar inúmeros benefícios para a mulher, podendo ser evitado os inchaços, garantir uma melhor postura, e com isso, prevenir as dores nas costas, nas pernas, entre outras, sem falar que ajuda muito a mãe na recuperação da forma física após o nascimento do bebê.

O mais indicado é que as futuras mamães busquem exercícios que trabalhem mais o diagrama, a pelve e o abdômen, o que ajuda muito quando realizados durante todo o período da gestação.

Além disso, diversos especialistas ainda afirmam que ao realizar o trabalho dos agrupamentos musculares que são mais solicitados durante a realização do parto, no momento de dar a luz, tudo se torna bem mais saudável e tranquilo em relação as gestantes que não malham saudavelmente.

Quais os cuidados se devem ter?

Em relação aos cuidados, não é somente a liberação do médico que conta no momento de malhar, pois a gestante pode realizar a malhação tomando algumas atitudes de precauções, pois não se deve, por exemplo, segurar muito o xixi ou então usar toda a força durante o treinamento.

Com isso, antes de começar a realização da malhação, é obrigatório que a gestante faça alongamentos que sejam mais completos, pois eles evitam certas lesões.

Já no momento da realização das atividades, é indicado que a gestante também busque evitar algumas posições, como ficar com a barriga para baixo, pois isso causa muito desconforto em relação a pressão dos vasos sanguíneos.

Qual a melhor escolha da malhação saudavelmente?

No caso da escolha da malhação saudavelmente na academia para grávidas, se a gestante não possuir muito o costume de realizar exercícios físicos, o mais indicado é que ela busque optar por exercícios que sejam mais leves, como o caso da natação, da caminhada e da hidroginástica, as quais são de baixo impacto.

Porém, se a gestante for uma mulher mais ativa e gosta de realizar exercícios de puxar ferro, então não é preciso que ela abandone a academia, pois os exercícios com pesos mais moderados são bastante positivos.

Portanto, se você queria saber sobre a academia para grávidas e como malhar saudavelmente, saiba que além da hidroginástica, existem diversos treinos aeróbicos que são considerados de médio risco para as gestantes, no entanto, é preciso sempre que haja um acompanhamento profissional.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS