Alimentos termogênicos

0
203

Se você quer aumentar seu metabolismo, a nutrição adequada pode oferecer algumas soluções fáceis, mesmo sem academia. Conheça os alimentos termogênicos.

Integrar esses alimentos que queimam gordura em sua dieta pode servir para aumentar a função da tireoide, acelerando todo o seu sistema e desintoxicando naturalmente o corpo.

De abacate a proteína magra, os alimentos de queima de gordura são inestimáveis ​​para a construção de massa muscular magra, reduzindo desejos por comida e iniciando a perda de peso.

Ou seja, alimentos que naturalmente têm um efeito termogênico oferecem o melhor retorno para o seu metabolismo. Entenda mais!

Saiba mais sobre alimentos termogênicos

Com a ajuda dos alimentos termogênicos, você estará queimando calorias mesmo enquanto mastiga. Eles também possuem um punhado de nutrientes e compostos específicos que aceleram o seu metabolismo.

– A taxa metabólica de cada indivíduo é diferente. Uma pessoa que dorme o suficiente, bebe muita água e faz exercícios regulares geralmente tende a ter uma alta taxa metabólica.

– No entanto, uma baixa taxa metabólica pode ser equilibrada com a ingestão de vários alimentos que aumentam o metabolismo do corpo.

  • A perda de peso corporal depende em grande parte da taxa metabólica de uma pessoa.
  • Uma pessoa com alta taxa metabólica vai perder peso rapidamente, mesmo se ela consumir muita comida e não se exercitar frequentemente.
  • Por outro lado, uma pessoa com baixa taxa metabólica será incapaz de perder peso, mesmo se ele comer menos e fizer mais exercícios.

Então, aqui está uma lista de 10 alimentos que irão impulsionar o metabolismo do seu corpo e ajudar a viver uma vida mais saudável e melhor.

Amoras

As amoras não contêm gordura, colesterol ou sódio, uma vez que elas servem como um alimento nutritivo para o seu corpo, aumentando o seu metabolismo.

Brócolis

O brócolis possui altas quantidades de cálcio e vitamina C. O cálcio ativa o metabolismo do corpo enquanto a vitamina C permite absorver mais cálcio.

  • Desta forma, estes dois nutrientes ajudam a queimar mais calorias do seu corpo.

Pimenta

De acordo com pesquisas, a pimenta contém uma substância química que aumenta a capacidade do organismo de queimar mais gordura e reduzir o apetite.

  • Este recurso característico da pimenta, por sua vez, ajuda a impulsionar o metabolismo do seu corpo.

Aipo

O aipo é considerado um dos alimentos termogênicos mais ricos em cálcio, sendo, portanto, um excelente impulsionador do metabolismo.

Aveia

Comer aveia como parte do seu café da manhã diário pode impulsionar o metabolismo do seu corpo – e muito.

  • Não só isso, este super alimento rico em fibras solúveis em gordura também ajudará a reduzir os níveis de colesterol do seu corpo e reduzir o risco de uma doença cardíaca.

Espinafre

O espinafre tem alta quantidade de vitamina B, o que naturalmente não ajuda apenas no aumento do metabolismo do corpo, mas na construção muscular e na queima de mais calorias, sendo um dos alimentos termogênicos mais completos.

Amêndoas

Como as amêndoas são ricas em calorias, não se recomenda comer em excesso esse alimento termogênico.

  • Entretanto, comer esse alimento em pequenas quantidades é certamente aconselhável, pois ele contêm ácidos graxos que ajudam a aumentar o metabolismo do corpo.

Cogumelos

Cogumelos são ricos em vitamina D. Comer cogumelos depois de tomar sol pode potencializar os efeitos desse alimento termogênico e ajudar a aumentar o metabolismo do corpo.

Chá verde

Os ingredientes como cafeína e catequinas presentes no chá verde podem aumentar a taxa metabólica do seu corpo.

O chá verde é especialmente indicado como um dos alimentos termogênicos, uma vez que também aumenta a sua capacidade de queima de gordura.

Frutas cítricas

Comer frutas cítricas como laranjas, mexericas e limões ajudará a reduzir sua gordura corporal e aumentar o metabolismo do corpo.

Apostando nos alimentos termogênicos dessa lista com atividades físicas na Academia Pratique, certamente você perderá peso mais facilmente através da aceleração de seu metabolismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here