4 dicas sobre a ginástica corporal

0
103

Começar na academia é algo difícil para muitas pessoas que não estão familiarizadas com este ambiente. Entretanto, vencer desafios faz parte do processo e superar os obstáculos te permitirá colher uma série de benefícios que a atividade física pode proporcionar. Veja 4 dicas sobre a ginástica corporal.

A ginástica corporal ajuda a construir músculos, e a massa muscular magra é melhor na queima de calorias quando o corpo está em repouso, o que é importante se você está tentando perder peso ou mantê-lo.

Além disso, esse tipo de atividade também ajuda a fortalecer articulações e ossos, evitar lesões, melhorar a sua resistência muscular e irá ajudá-lo a ter maior qualidade de vida de maneira geral.

Dicas sobre a ginástica corporal

Se você está começando agora, veja algumas dicas que podem te ajudar a se sentir mais a vontade e seguro durante os treinos de ginástica corporal:

1.    Você pode começar apenas com o seu próprio peso.

Treinamento de força significa usar resistência para criar trabalho para seus músculos. Portanto, mesmo que sua mente associe a ginastica corporal apenas com máquinas e pesos maciços, existem muitas maneiras de criar essa resistência que exige equipamento mínimo (ou nenhum).

Exercícios de peso corporal pode ser uma maneira incrivelmente eficaz para treinar força. Agachamentos e flexões, por exemplo, é uma excelente alternativa. Você também pode usar ferramentas como halteres, bolas de pilates, TRX, bandas de resistência, kettlebells, etc..

2.    Frequência

Comece com dois a três dias na semana, e à medida que for se adaptando aos treinos de ginástica corporal você pode aumentar esta frequência. Isso é importante para permitir o tempo de descanso do seu organismo e assegurar que ele irá se recuperar para a próxima aula, além de permitir uma adaptação mais tranquila e menos dolorosa.

3.    Prepare-se

Um aquecimento adequado é uma parte importante de um treino de ginastica corporal eficaz.

Preparar os músculos para o trabalho que estão prestes a fazer ajuda a aumentar a amplitude de movimento e isso permite que você vá mais fundo nos exercícios, o que significa melhores resultados.  Além disso, o aquecimento reduz o risco de lesões e permite que você se esforce mais durante o treino.

4.    Intercale movimentos

Quando se trata de um treino de força para iniciantes que é apenas alguns dias por semana, um treino de corpo inteiro costuma ser a melhor alternativa (em vez de dividir seus dias por parte do corpo).

Exercícios de corpo inteiro maximizam sua queima calórica e os músculos trabalham em cada sessão. A melhor maneira de fazer isso é emparelhar um exercício de parte superior do corpo com um exercício para a parte inferior.

Dessa forma, a parte inferior do corpo tem tempo para se recuperar enquanto a parte superior do corpo trabalha e vice-versa.

A academia certa é importante

Muitos iniciantes possuem duvidas relacionadas a intensidade, execução e tipos de exercícios mais adequados. As dicas acima são válidas, entretanto, não dispensam o acompanhamento de um profissional capacitado.

Um instrutor de educação física ou personal pode avaliar suas aptidões físicas e alinhar o treino de ginástica corporal de acordo com seus objetivos. Além disso, ele é responsável por fornecer as orientações pertinentes relacionadas a execução correta de cada exercício, prevenindo lesões e garantindo que você obtenha resultados eficazes e de maneira mais ágil.

Portanto, escolher o lugar certo para treinar é de extrema importância. A Pratique Fitness oferece um ambiente acolhedor, com estrutura moderna e possui profissionais preparados para lhe guiar durante a aula de ginástica corporal e te ajudar a alcançar todos os resultados desejados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here