Um dos maiores anseios de quem começa a praticar atividades físicas é emagrecer na academia rápido. Entretanto, mesmo seguindo o treino à risca ainda há pessoas que possuem dificuldade em emagrecer e definir o corpo.

Isso pode acontecer por diversos motivos, incluindo questões pessoais (como hormônios ou metabolismo do corpo). Há, inclusive, a probabilidade de sua rotina de treino não estar adequada ao seu objetivo (e isso é bem comum).

Lembrando que a perda de peso deve ser algo gradual, pois dessa forma é possível emagrecer saudável e, ainda, evitar flacidez e estrias no corpo (ambas aparecem em casos de grandes perdas de peso em um pequeno intervalor de tempo).

Varie os exercícios para emagrecer na academia rápido

O primeiro ponto para emagrecer na academia rápido é variar os exercícios. Isso faz com que o corpo todo seja trabalhado inteiramente e de formas diferentes.

Isso também é interessante porque é possível unir a perda de peso com a definição muscular. Quer uma dica de treino? Intercale exercícios aeróbicos com musculação ou outra atividade que estimula a força.

Algumas pessoas acham que musculação engorda, pois, muitas vezes, o valor da balança sobe ao se pesar. Veja bem, a musculação é a precursora do ganho de massa magra. Massa magra pesa mais que gordura, porém tem menos volume.

Ou seja, o seu peso ao se pesar pode até ser maior, mas você NÃO estará ficando mais gordo.

Não deixe de praticar atividades aeróbicas para emagrecer na academia rápido

Sobre os exercícios com foco em emagrecer na academia rápido, esses, obviamente, são os exercícios de cárdio. Se você quer emagrecer, tente colocar na sua rotina alguns desses exercícios:

  • Corrida
  • Bicicleta (principalmente aula de spinning)
  • Pular corda
  • Aula de dança
  • Aula de artes marciais ou outra luta (boxe, muay thai, taekwondo ou por exemplo)

Se o aluno praticar esses exercícios por quatro vezes na semana (com cerca de uma hora de exercício por dia) os resultados irão aparecer rapidamente.

Outra dica para perder peso em atividades aeróbicas é sempre mudar o ritmo do exercício. Reveze entre ritmos mais calmos e explosões de intensidade. O treino tipo HIIT, por exemplo, é ótimo para emagrecer.

A alimentação é essencial no processo de perda de peso

É praticamente impossível emagrecer na academia rápido se a alimentação não acompanhar esse processo.

A academia e os exercícios físicos são fundamentais para a perda de peso, mas eles não conseguem fazer com que o corpo perca muita gordura se a alimentação não colaborar. Algumas medidas fazem toda a diferença, como:

  • Evite alimentos industrializados
  • Corte refrigerantes
  • Faça uma ou duas refeições livres apenas
  • Não pule as refeições
  • Troque farinha branca por farinha integral ou farinha de aveia
  • Evite refeições com muito carboidrato
  • Adapte-se às versões lights dos alimentos
  • Coma bastante frutas, legumes e saladas
  • Escolha opções saudáveis para os lanches entre as refeições (como iogurte natural, frutas, queijo branco, dentre outros)
  • Coma até ficar saciado, não há a necessidade de comer muito em todas as refeições

Não se esqueça de descansar

Outro ponto importante é o descanso. Mesmo para quem deseja emagrecer na academia rápido é interessante dar um descanso para o corpo, por isso que a média de quatro vezes na semana é interessante.

Principalmente quando o assunto é musculação, o descanso é essencial, pois é nesse momento que os músculos se regeneram e crescem.

Para saber mais sobre como emagrecer na academia rápido, a recomendação é procurar um profissional, pois ele saberá traçar a melhor estratégia baseada nos seus objetivos em particular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here