HomeExercíciosQual Exercício Devo Fazer Na Academia Para Melhorar A Postura? 

Qual Exercício Devo Fazer Na Academia Para Melhorar A Postura? 

Problemas de postura podem ser os precursores de graves desconfortos, principalmente quando mais velhos. Para aqueles que já estão apresentando problemas, a academia para melhorar a postura pode ser a solução para isso.

Antigamente, somente pessoas mais velhas apresentavam desconfortos na coluna ou coisas do gênero, mas, hoje, cada vez mais cedo as pessoas relatam dores em incômodos.

O motivo é claro: má postura. Além disso, muitos são aqueles que estão apresentando problemas na coluna por ficarem muito tempo com a cabeça inclinada olhando para o celular.

Outro problema também é passar horas e horas sentado na mesma posição (infelizmente, muitas vezes o nosso trabalho exige isso, sem ter por onde escapar). Por isso, buscar alternativas para resolver esses problemas é fundamental.

Qual o melhor exercício da academia para melhorar a postura

A academia para melhorar a postura de forma rápida, segura e eficiente. Além disso, é uma ótima maneira de entrar em forma e usufruir dos mais diversos benefícios que as atividades físicas proporcionam.

Quando falamos em postura, talvez a ioga e o pilates sejam as atividades mais recomendadas, porque elas efetivamente se concentram nessa questão. Ambas as atividades trabalham diretamente a postura.

Muitas são as pessoas que relatam que o pilates conseguiu resolver dores e incômodos que nem diversas sessões de fisioterapia conseguiram.

Essas atividades concentram muito no alinhamento e respiração, sendo ótimas para a saúde mental. Para aquele que passam o dia trabalhando sentados e recebem uma grande carga de estresse no dia a dia do trabalho, não há atividade melhor!

Outra forma de utilizar a academia para melhorar a postura é através da própria musculação. Os exercícios de musculação fortalecem a coluna, abdômen, peito e ombro, favorecendo a postura.

Apesar de não haver contraindicação, é sempre recomendado que – no caso de dores intensas – seja procurado um profissional. Após diagnosticar o problema o médico poderá direcionar o paciente a um tratamento eficiente.

Academia para melhorar a postura: um bom profissional é essencial

A academia para melhorar a postura é uma ótima oportunidade, mas é IMPRESCINDÍVEL que todos os exercícios, independente de qual seja, tenham o acompanhamento profissional.

Atividades físicas fazem muito bem à saúde e normalmente não há nenhuma contraindicação, entretanto, quando realizadas de forma incorreta podem ser as precursoras de muitos problemas.

Lesões, dores nos joelhos, incômodos nas costas, distensões e muitas outras complicações podem ocorrer se o aluno não realizar as atividades de maneira correta.

É muito comum que as academias não tenham professores suficientes para acompanhar a quantidade de alunos. A consequência disso é que diversas pessoas realizam os movimentos errados e não são corrigidas.

Além do exercício em si não trazer o resultado esperado há a chance de ocorrer as implicações citadas anteriormente. Então, frisando mais uma vez: o acompanhamento do profissional capacitado e qualificado é ESSENCIAL.

Vá a uma unidade da Pratique Fitness perto de você

Se você deseja sanar as dores nas costas e melhorar a sua postura para o resto da vida, conte com os profissionais da Pratique Fitness. Somos uma rede de academia altamente conceituada no mercado fitness.

Com profissionais altamente capacitados e qualificados, as unidades possuem muitos profissionais durante os horários de pico e os alunos nunca ficam sem assistência.

Além disso, são oferecidas aulas de ioga e pilates em horários pré-determinados. É possível ter uma experiência completa, melhorando sua postura e qualidade de vida.

A academia para melhorar a postura é um dos melhores remédios, mas só irá acontecer se houver o acompanhamento profissional.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS