Zumba passo a passo

Se você deseja saber a zumba passo a passo, saiba primeiramente que essa é uma aula de dança capaz de misturar com a ginástica, além de usar um treinamento intermitente, ou seja, uma intensidade que normalmente aumente e diminui durante os exercícios, sem que exista o descanso, para assim queimar calorias.

Normalmente, uma aula de zumba chega a queimar mais de mil calorias, e as músicas sempre misturam os mais diferenciados estilos. No entanto, a origem da zumba usava muito os ritmos latinos, porém atualmente ela apresenta ritmos e passos de todo o mundo.

Dessa forma, com os treinos intervalados, que normalmente alternar os ritmos em lentos e rápidos, além do treinamento de resistência, faz com que o passo a passo dessa atividade seja muito procurado, onde é possível realizar as aulas dentro de casa, ao ar livre e em academias.

Conheça o passo a passo da aula de zumba

Caso você esteja sem grana e não deseja ter um orçamento a mais com despesas mensais na academia ou até mesmo não gosta muito de fazer malhação com outras pessoas por perto, então é interessante que conheça a zumba passo a passo e aprenda tudo para colocar em prática onde quer que você esteja. Confira!

  • Primeiramente é essencial que você faça uma consulta com o seu médico, pois realizar a prática de qualquer atividade física, especialmente se for em casa, pode acabar sendo arriscado, pois você pode acabar realizando alguma técnica errada ou ainda não saber o que fazer caso se sinta mal.

Sendo assim, sempre procure pelo seu médico antes de começar a série de treinamentos de zumba, perguntando a ele qual seria a frequência ideal para você praticar as aulas, além de outras dúvidas que tiver.

  • Outro passo importante é sempre escolher a roupa adequadamente, pois é preciso que ela seja confortável e leve, pois você irá soar muito durante a realização da aula de dança.

Assim, o mais indicado é que você faça a opção por modelos de roupas usadas em academias, como camisetas, regatas, calças leggings ou shorts esportivos e tênis com um bom amortecimento.

  • É fundamental que você sempre busque uma ajuda de um instrutor, para que ele possa lhe ensinar sobre cada um dos movimentos e das técnicas que devem ser realizadas na aula de dança zumba.
  • É muito interessante que você busque sempre conhecer os diferenciados tipos de zumba, onde a zumba fitness é conhecida pelos movimentos que são realizados com ritmos de muita energia e que são inspirados nas danças latinas.

No entanto, você ainda pode encontrar outros tipos específicos de aula de dança de zumba, e para os mais diversos tipos de pessoas.

  • É essencial que você sempre faça a busca de tutorias de aulas de dança de zumba no YouTube, onde você pode colocar uma música latina para tocar e sair fazendo todos os passos conforme a coreografia que você escolheu no vídeo.

Normalmente, no YouTube é possível que você encontre os mais diferentes tipos de tutorias de aulas de dança de zumba, os quais podem ser executados perfeitamente em casa, porém conforme as indicações citadas acima.

Portanto, se você deseja saber sobre a zumba passo a passo, siga todas as recomendações citadas acima, e caso você procure por mais informações, acesse o link a seguir e fique por dentro de tudo: https://pratiquefitness.com.br/.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS