Bebidas alcoólicas: como elas interferem na sua perda de peso

Eu posso beber bebidas alcoólicas enquanto estou de dieta?
Apenas um copo de cerveja pode furar o meu regime?
Será que nunca mais vou poder beber se eu quiser ter um corpo sarado?
Estas são perguntas muito frequentes, e que fazem parte do universo das pessoas que querem ter um corpo mais bonito, mas que, ao mesmo tempo, não querem deixar de frequentar reuniões sociais. Mas então, o que fazer?
A dieta consiste naquilo que você ingere diariamente, sejam alimentos saudáveis ou não. Assim, quando você muda a sua dieta, esperando que ela seja mais saudável, você insere no seu cardápio alimentos que sejam mais nutritivos, ricos em vitaminas e proteínas, e contenham poucas gorduras.
Já o regime é diferente, pois consiste em programa de restrição alimentar que tem um determinado período de duração. Ou seja, não é possível permanecer por muito tempo em regime, até mesmo porque, na maioria das vezes, ele restringe alimentos importantes para a saúde.
Então, entre fazer dieta e regime, escolha sempre por montar uma dieta nutritiva, saudável e que você possa levar para a sua vida.
É claro que, sim, você pode fazer regime, mesmo fazendo uma dieta balanceada, quando tem um objetivo que precisa alcançar. Por exemplo, suponhamos que você já emagreceu o que desejava, mas ainda quer perder um ou dois quilinhos extras, o regime então pode ser uma alternativa.
As bebidas alcoólicas, além de ter um alto teor calórico, ainda trazem outros malefícios para quem deseja ter uma dieta saudável, veja:
Em primeiro lugar …
Bom, em primeiro lugar você precisa entender a diferença entre DIETA E REGIME.
Certo, mas e as bebidas alcoólicas, posso ou não posso colocar na minha dieta?

- Aumentam o inchaço;
- Influenciam na produção de hormônios, já que interferem diretamente no sistema nervoso central;
- A longo prazo, podem causar doenças metabólicas como a cirrose hepática e diabetes;
- Reduzem a imunidade do corpo;