Você sabe respirar enquanto treina? Veja se você está fazendo isso de forma correta!

Você sabe fazer a respiração durante o treino, sabe qual a importância disso para ter bons resultados?

Muitas pessoas se esquecem de que a respiração é um componente necessário para o desenvolvimento de treinos qualificados, levando em consideração de que ela ajuda nas reações metabólicas, por isso é tão importante prestar atenção nela.

Seja nos treinos aeróbicos ou na musculação, você precisa respirar corretamente, pois vai ajudá-lo a ter bons resultados, mas como fazer respiração durante o treino de forma correta? É isso que você verá a partir de agora.

Respiração durante o treino de forma correta na musculação

respiração durante o treino

Durante a musculação, é preciso ficar atento, além dos movimentos, que devem ser executados de maneira consciente, também na respiração, já que uma respiração correta permite que:

  • Você tenha mais força para completar a série;
  • Tenha menos cansaço e menos dores;
  • Ajude o seu metabolismo a trabalhar de forma mais rápida;
  • Controla sua pressão e batimentos cardíacos.

Assim, ao fazer musculação você deve respirar da seguinte forma:

  • Inspirar ao puxar o peso;
  • Expirar ao soltar o peso.

Portanto, a sua respiração deve acompanhar os movimentos.

Caso você não respire de forma correta, isso pode fazer com que você sinta tonturas e fraqueza, além disso, não realizará o exercício de forma completa.

Respiração de forma correta durante o treino – aeróbicos

respiração durante o treino

Os exercícios aeróbicos, ao contrário da musculação, trabalham mais com o sistema cardiorrespiratório. Além disso, eles ajudam no processo de queima de gordura, tudo isso com a contribuição da oxigenação do sangue que acontece também por meio da respiração.

Prestar atenção no jeito que você respira, ajuda você a ter um bom desempenho do exercício e na queima de gordura. Além disso, também contribui para que você tenha menos fadiga e possa executar a atividade com mais qualidade.

Portanto, o ideal enquanto você faz o exercício é prestar atenção se você está inspirando e expirando no mesmo ritmo em que corre, caminha ou dança, por exemplo. Ou seja, quanto mais rápido for a execução do exercício, mais rápido você terá que inspirar e expirar.

Venha fazer exercícios com a Pratique

Aqui na Pratique, você conta com os melhores profissionais para realizar exercícios aeróbicos e anaeróbicos e o melhor de tudo, sempre com a supervisão de profissionais capacitados para isso.

São atividades como musculação, lutas, dança e natação. Por isso não perca mais tempo, venha fazer uma aula experimental e fazer parte da família Pratique, estamos te esperando com o que há de melhor dentro dos exercícios

Para ter acesso à mais dicas como essa, acesse nosso blog.

Estamos te esperando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *