Férias de fim de ano: exercícios que você deve fazer em qualquer lugar

Final de ano chegou e é muito comum que muitas pessoas nessa época do ano façam viagens. Mas, para quem não quer sair da sua rotina saudável, é importante contar com exercícios para fazer em qualquer lugar.

São aqueles exercícios que você não precisa de aparelho, tampouco, de um espaço específico para fazer, mas que dão muito resultado.

E você sabe quais são eles? Não? Então descubra agora.

1 – Yoga

Escolhemos este primeiro exercício para te mostrar pois, já que férias de fim de ano são para relaxar, o ideal é complementar com coisas que ajudem nesse propósito. Assim, a Yoga se torna uma delas.

Podendo ser realizada em um cantinho do quarto de hotel, na beira da piscina, na praia ou na sala da casa da sua avó, é uma boa opção para que você fique em forma.

2 – Caminhada

Que tal escolher locais turísticos da cidade em que você está viajando para fazer uma boa caminhada? Afinal de contas, não existem mais desculpas, pois você encontra excelentes roteiros na internet. Mas, uma dica que pode ser útil é, sempre faça caminhada ou qualquer exercício ou atividade em locais que você não conhece com mais de uma pessoa, já que isso diminui os riscos de que aconteça algo e ninguém fique sabendo, segurança em primeiro lugar.

3 – Alongamento

Exercícios para fazer em qualquer lugar

Com o passar dos dias, e principalmente se você fica mais deitado no sofá ou em uma cadeira de sol, é importante que você alongue seu corpo. Assim, existem exercícios de alongamento para as pernas, braços, pescoço ou quaisquer tipos de membros que você deve fazer para evitar dores comuns, como a dor nas costas, por exemplo.

4 – Pular corda

O ideal é que você pratique este exercício em um local sem muitas pessoas e com poucos objetos, para não correr o risco de que a corda derrube algo de valor ou acerte alguém.

Uma vantagem de se pular corda, é que você não precisa de muito tempo para queimar as calorias, pois apenas 20 minutinhos por dia farão a diferença no final.

5 – HIIT

Outra opção é fazer o HIIT, especialmente se a sua intenção é queimar muitas calorias e ainda, encontrar a definição muscular que tanto deseja. Para isso, conte com sequências de HIIT pré-definidas, o ideal, é que você peça a um profissional para montar a sua sequência. Aqui, na Pratique, você encontra as pessoas certas para isso! Portanto, se ainda não é nosso aluno, entre em contato conosco para saber mais.

6 –  Movimentos com o próprio peso do corpo

Exercícios para fazer em qualquer lugar

Agachamento, avanço, flexão de braço, elevação lateral do bíceps são exemplos de exercícios que você pode realizar sem peso. Assim, essa é uma atividade que você também pode praticar em qualquer lugar e se manter em forma.

E aí, gostou de nossas opções de exercícios para fazer em qualquer lugar?

Conte para gente aqui nos comentários qual ou quais você irá fazer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google