Como conciliar dois tipos de exercício na sua agenda

Praticar exercícios, à primeira vista e para quem nunca experimentou, pode parecer algo chato, mas acredite, basta que você comece para não queira deixar de fazer nunca mais. Prova disso, é que muitas pessoas tentam conciliar dois tipos de exercício em sua agenda semanal.

Isso pode não ser algo fácil, levando em consideração de que hoje em dia a rotina diária pode ser muito dura. Mas, para os apaixonados por esportes, sempre há um jeito.

Então, se você é uma destas pessoas que quer fazer diferentes modalidades de exercícios mas não sabe como realizar isso, permaneça neste post, pois vamos te explicar coisas importantes.

O que você deve saber antes de começar a conciliar dois tipos de exercício

conciliar dois tipos de exercício

Antes de começar a praticar qualquer tipo de exercício, mesmo que seja apenas por lazer e não necessariamente porque você quer chegar a um objetivo no seu físico, é preciso entender como ele se enquadra.

Isso porque existem exercícios que se enquadram na categoria aeróbica, outros, na categoria de força e resistência e existem aqueles que conseguem incluir as duas coisas.

Por exemplo, exercícios como corrida, caminhada, ciclismo e dança, são exercícios aeróbicos, que, em sua prática, exigem que você coordene melhor a sua respiração e não exigem tanta força.

Já a musculação, é um exercício de força e resistência, que requer contrações musculares e não exige tanta oxigenação do sangue.

Exercícios como lutas e natação, já exercícios que incluem força, resistência e também oxigenação do sangue.

E por que saber essas informações?

Bom, como estes são exercícios com diferentes finalidades, o ideal é que sejam praticados em dias alternados.

Por exemplo, não é interessante que você faça musculação e lutas no mesmo dia. Pois isso irá exigir muito do seu organismo, e você não conseguirá um bom desempenho nos exercícios.

Organize sua agenda

conciliar dois tipos de exercício

Uma rotina de exercícios precisa de uma agenda organizada, inclusive para que você tenha, pelo menos, 2 dias de descanso na semana, se você for um praticante de esporte assíduo.

Existem também aquelas pessoas que querem praticar dois tipos de exercícios, mas não querem ocupar toda a sua agenda semanal com isso. Assim, é muito simples, basta escolher 3 dias da semana, como, por exemplo, segundas, quartas e sextas para praticar seus esportes prediletos.

Por exemplo, na segunda, ela pode fazer dança, já na quarta, um bom treino de musculação e na sexta, novamente, a dança.

E se a pessoa tem um objetivo, é importante ela focar no exercício que fará com que ela chegue até ele mais rápido.

Por exemplo, quem deseja ter mais condicionamento físico e não quer ter tanto ganho de massa muscular, pode optar por praticar mais exercícios como lutas e natação, sem deixar, no entanto, o treino de força de lado.

O importante, é sempre contar com o apoio de um profissional, para que possa lhe auxiliar no que é preciso, tirando todas as suas dúvidas.

E aqui, na Pratique, você encontra, além das modalidades de exercícios faladas, profissionais de qualidade, que cuidarão dos seus treinos de modo que você consiga alcançar os seus objetivos.

Por isso, não espere mais tempo e venha nos fazer uma visita! Estamos te esperando para te ajudar a conciliar dois tipos de exercício!

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