Zumba ou spinning: qual o melhor para emagrecer?

Acabou o tempo em que a única opção para exercícios era a musculação. Atualmente existem várias outras atividades que são oferecidas dentro das academias, e possui alta procura pelo zumba ou spinning: qual o melhor para emagrecer?

Poder escolher qual atividade fazer é extremamente importante, pois é uma ótima forma de se manter incentivado a continuar se exercitando, já que é um exercício que você gosta.

Mas para atingir o seu objetivo é preciso unir a vontade que você tem de fazer determinado tipo de exercício, com a finalidade dele, ou seja, se você pretende ganhar peso, e está disposto a correr, não vai adiantar.

Portanto é super importante conhecer ao menos o básico sobre as modalidades que você está pensando em escolher. Se você pretende perder peso, veja entre zumba ou spinning: qual o melhor para emagrecer?

Quais as diferenças entre Zumba e Spinning

A maioria das pessoas já ouviram falar do Spinning e da Zumba, no entanto se você ainda não conhece, vamos esclarecer um pouco sobre cada uma das atividades em questão.

O spinning é um exercício praticado com bikes ergométricas com o auxílio de um professor que norteia a aula. A atividade, na verdade, se resume em pedalar de acordo com o ritmo da música e com as orientações do professor.

A vantagem dessa atividade é que as bicicletas possuem um regulador de intensidade. Dessa forma, se você acha que os exercícios estão leves demais, muito fáceis, você pode regular e deixar a pelada mais pesada.

O spinning é um exercício pesado de alto gasto de calorias, você pode queimar até 700 kcal em apenas uma aula, trabalhando mais os membros inferiores (pernas e glúteo).

A zumba, é uma aula de dança, e o que você precisa para começar é apenas uma roupa para ginástica. O ritmo das aulas de zumba é extremamente animado e muito dinâmico, proporcionando também um elevado gasto calórico.

O professor que ministrará a aula vai passar inúmeras coreografias, elas costumam demorar um pouco para mudar, assim você que está começando nessa atividade consegue decorar como ela é.

Diferente do spinning, a zumba não tem como você regular o peso e nem controlar a intensidade. Todos participam da mesma dança, fazendo a mesma coreografia, no entanto, a zumba trabalha os membros inferiores e superiores.

Vimos algumas diferenças entre as aulas de Spinning e as aulas de Zumba, e entendemos que elas possuem grandes semelhanças e diferenças mas entre zumba e spinning: qual o melhor para emagrecer?

Veja algumas vantagens da Zumba e do Spinning

Muitas pessoas na hora de escolher entres essas atividades terminam no mesmo questionamento: zumba ou spinning: qual o melhor para emagrecer? A verdade é que ambos os exercícios têm como foco a queima de gordura, e os benefícios são quase os mesmos:

  • Reduzem o risco de diabetes
  • Melhoram a saúde mental
  • Colaboram no combate do colesterol
  • Ajudam a colocar o sono em dia
  • Combatem o estresse
  • Definição muscular (mais o spinning)
  • Perda de Peso
  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Melhoram o sistema cardiovascular
  • Melhoram o sistema circulatório
  • Reduzem a celulite
  • Aumentam a Flexibilidade (mais a zumba)
  • Aumentam a disposição para outras tarefas do dia a dia
  • Melhoram a sua qualidade de vida

Qual das duas devo escolher?

Não tem como decidirmos por você, pois as vantagens e benefícios são muito semelhantes.

No entanto, o spinning é mais focado em aumento de força e massa magra, enquanto a zumba foca mais na questão do equilíbrio e elasticidade.

O que você pode fazer, se você está muito na dúvida, procure uma academia e faça uma aula experimental. Na Pratique Fitness, você pode experimentar as duas aulas e decidir qual é melhor para você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here