HomeZumbaZumba Fitness O Que É?

Zumba Fitness O Que É?

A zumba fitness é um exercício que tem se tornado cada vez mais popular entre as pessoas que desejam realizar uma atividade dinâmica e movimentada.

As academias têm adotado esta modalidade e se desenvolvido, para oferecer uma aula prazerosa para todos os seus alunos, sempre respeitando os limites do corpo e incluindo pessoas de diversas idades nesta aula.

Veja a seguir e entenda mais sobre o zumba fitness, conhecendo mais sobre esta modalidade e todos os seus benefícios.

Entenda o que é a zumba fitness e saiba mais sobre esta modalidade

A zumba fitness é um exercício que envolve muita dança e animação, com aulas ministradas a partir de ritmos latinos, como o reggaeton, a salsa e muito mais.

Mas, conforme esta aula foi de popularizando e sendo adotada por mais pessoas em diversas academias, outros ritmos foram sendo incluídos e, com isto, aumentando o leque de possibilidades desta modalidade,

Esta é uma modalidade que pode ser desenvolvida por pessoas de todas as idades, começando sempre a partir de movimentos leves e, com o tempo, evoluindo para que a agilidade do corpo seja aumentada.

É sempre muito importante respeitar os limites do corpo dentro da zumba fitness e lembrar que a pratica de exercícios físicos devem ser benéficas e prazerosas para turma como um todo.

Geralmente, as aulas possuem a duração de aproximadamente uma hora, sendo sempre iniciada com uma série de aquecimentos ou alongamentos, que são essenciais para preparar o corpo para todos os movimentos que serão realizados.

Existem diferentes modalidades da zumba e elas são classificadas de acordo com os níveis que os alunos se encaixam, pois algumas podem apresentar um grau de dificuldade mais complexos que outros, trabalhando diferentes partes do corpo.

Conheça os principais benefícios que a zumba fitness pode proporcionar para seus alunos

Como vimos, o zumba fitness é um exercício muito versátil, capaz de desenvolver o corpo de diversas formas, contando com diversos benefícios, como:

  • Pode ser feito em qualquer lugar

O único equipamento da zumba é a música e ela pode ser levada para qualquer lugar, seja na academia, na rua ou até mesmo em casa.

Isto faz com que a zumba seja considerada um exercício muito versátil e acessível.

  • Desenvolve o equilíbrio e a agilidade

A zumba trabalha diversos tipos de movimentos corporais e oferece uma maior habilidade na movimentação. Ou seja, a cada vez mais os alunos vão adquirindo equilíbrio e agilidade na dança, levando isto para os seus movimentos do dia a dia.

  • Combate a depressão e ansiedade

A zumba é um exercício muito dinâmico, realizado em grupo. E, dessa forma, é considerada uma das principais modalidades responsáveis por combater males como a depressão e a ansiedade.

  • Proporciona o emagrecimento de forma rápida

Devido aos seus movimentos aeróbicos, a zumba é considerada uma das modalidades que mais oferece perda de peso de forma rápida e simples.

Conheça a Pratique Fitness e se desenvolva nas aulas de zumba fitness

A zumba fitness é uma atividade que pode oferecer todas as vantagens possíveis para seus participantes, desde que seja desenvolvida em uma academia de referencia, que se preocupa com o atendimento de seus alunos.

Portanto, conheça a Pratique Fitness e veja toda a transparência em seu atendimento, contando com uma academia que trabalha da melhor forma possível para oferecer conforto e satisfação em suas aulas.

Conheça a Pratique Fitness mais próxima de você e marque já sua aula de zumba fitness, para compreender tudo o que esta modalidade pode lhe oferecer, logo nos primeiros momentos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS