HomeAcademia Pratique FitnessVocê sabe quantas calorias você gasta dançando? Veja a média aqui

Você sabe quantas calorias você gasta dançando? Veja a média aqui

Se a sua intenção é queimar os quilinhos extras, então você precisa saber quantas calorias você gasta dançando! Pode acreditar, você irá se surpreender com o resultado!

A dança, além de ser um excelente exercício aeróbico, é também algo muito divertido de se fazer, pois envolve música, sentimento e parceria. Dançar não é bom apenas para o corpo, mas também faz bem para a alma.

Veja quais são os outros benefícios da dança e como você pode ficar muito mais bonita e exuberante dançando!

Afinal, é possível emagrecer dançando?

A resposta é, sim!

É muito possível emagrecer dançando! É claro que cada tipo de dança trabalha partes do corpo diferentes, mas todas fazem com que você queime calorias! No entanto, não se esqueça de que, para que você possa ter bons resultados, é importante sempre ter uma dieta balanceada.

E quantas calorias você gasta dançando?

calorias que você gasta dançando

Esta é a pergunta que não quer calar, quantas calorias você pode perder dançando.

Bom, em primeiro lugar é importante você entender que cada tipo de dança pode fazer com que você perca mais ou menos calorias, mas em todos os casos, você estará queimando gordura.

Assim, em média, você pode queimar de 200 a 600 calorias em apenas uma hora dançando. E, convenhamos, você nem irá ver o tempo passar!

Para que você possa ter uma ideia, fazendo musculação, por exemplo, praticando o exercício pela mesma quantidade de tempo, você gastará, em média, 300 calorias.

Além disso, é importante entender que, ao dançar, você queima cerca de 4 vezes mais calorias do que quando você está em repouso.

Então, esse é um bom momento para sair do sedentarismo!

Qual a frequência em que você deve dançar

calorias que você gasta dançando

Se você está pensando que precisa de muito para começar a perder peso dançando, está enganada!

Isso porque praticando 1 hora por semana de dança você já consegue ver os resultados em apenas um mês . Assim, é importante que você mantenha foco e disciplina para que consiga obter o sucesso desejado na dança.

Comece a dançar com a Pratique

Se você deseja aprender a dançar, e comprovar quantas calorias você gasta dançando de verdade, saiba que a Pratique te ajuda com isso!

Aqui, você encontra a modalidade zumba, que é uma das mais praticadas dentro das academias e por blogueiras e influencers famosas, já que garante resultados precisos.

São aulas cheias de estilo e ritmo, que você só encontra aqui!

Venha fazer parte de uma turma animada e cheia de energia, que vai fazer com os seus momentos na dança sejam ainda muito mais felizes!

Lembrando que as aulas são para todos os tipos de alunos: iniciantes, intermediários e avançados! Portanto, não perca mais tempo! Faça já a sua matrícula e perca as calorias que deseja dançando!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS