Você sabe quais são os alimentos para consumir no pré e pós treino? Pois é, essa é uma dúvida muito comum, principalmente por aqueles que estão iniciando a sua vida no mundo fitness.

E nem toda a alimentação é recomendada, pois tanto antes, como depois do treino, o seu corpo precisa nutrientes específicos para que possa gerar os resultados esperados.

Se você está preocupado com o que consumir antes e depois dos seus treinos, então pode ficar tranquilo, pois separamos uma lista que vai te ajudar muito! E o melhor, são alimentos fáceis de se encontrar no mercado.

Veja agora: alimentos para consumir no pré e pós treino

Alimentos para consumir no pré treino

Para que você possa realizar um bom treino, é importante que você tenha energia. E o nosso organismo retira energia dos carboidratos. Contudo, é importante que você faça a escolhe certa, que, nesse caso, são os carboidratos de rápida absorção, ou seja, que o seu corpo vai digerir logo, para que você tenha força e disposição para treinar. Veja algumas sugestões:

1 – Banana

A banana é uma ótima opção, pois além de ser um carboidrato de rápida absorção, é também um alimento rico em fibras, que ajuda no funcionamento do intestino e também evita câimbras.

2 – Suco de laranja

O suco de laranja, além de possuir vitamina C, também te ajuda a ter mais disposição para o treino.

alimentos consumir no pré e pós treino

3 – Batata Cozida

A batata cozida também é digerida rapidamente pelo organismo, garantindo que você tenha mais força para treinar.

4 – Café

O café, por conter a cafeína, elemento que garante mais disposição no seu dia a dia, aumenta o metabolismo. Assim, enquanto você treina, além de estar mais atento, estará queimando mais gordura. Mas se lembre que ele deve ser consumido com o mínimo de açúcar.

5 – Lanches naturais

Os lanches naturais também são uma ótima opção pré-treino, pois contém nutrientes que ajudam o organismo a ter mais energia.

Alimentos para serem consumidos no pós treino

Depois do treino, seu organismo já consumiu muita energia, e chega o momento de se manter em repouso, tendo os nutrientes necessários para a queima de gordura e construção muscular. Por isso, é importante que você consuma alimentos de lenta absorção, que forneçam, aos poucos, os nutrientes que o organismo precisa.

Nesse caso, estamos falando de carboidratos e proteínas, sendo estas últimas fundamentais nessa etapa do processo, já que elas são responsáveis pela construção muscular. Veja algumas opções.

1 – Batata doce

Carboidrato de lenta absorção que contem diversos benefícios à saúde;

2 – Filé de frango grelhado

Possui alta concentração de proteínas e é uma carne magra, por isso, é a queridinha dos praticantes de esporte.

alimentos para consumir no pré e pós treino

3 – Ovos

De preferência, cozidos ou mexidos, pois também são fontes de proteínas, zinco e vitaminas do complexo B.

4 – Brócolis e folhas verdes

Alimentos ricos em vitaminas e nutrientes importantes para a construção muscular e a saúde do corpo.

5 – Pão integral

É uma excelente opção para lanches rápidos no pós treino, por ser um carboidrato de lenta absorção.

Venha para Pratique e entenda mais sobre alimentos para consumir no pré e pós treino

Agora que você já viu quais são as opções de alimentos para consumir no pré e pós treino, que tal começar a praticar exercícios aqui, na Pratique? Estamos te esperando!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here