Treino de spinning

2
396

A busca pelo estilo de vida saudável, pelo físico ideal e pela maior qualidade de vida leva muitas pessoas a procurarem pelos esportes. Entretanto, a rotina corrida, a falta de tempo e a comodidade muitas vezes é um empecilho nesse processo de mudança.

A boa notícia é que existe uma atividade que pode ser praticada tanto de casa quanto da academia, é eficaz e pode ser a chave para uma vida mais ativa. O treino de Spinning utiliza apenas a bicicleta indoor e a disposição como ferramentas e por conta disso tem se popularizado nos últimos anos.

Conheça os principais benefícios que o treino de spinning pode te proporcionar:

Como é realizado o treino de sppining

O treino é embalado por músicas animadas que ditam o ritmo da aula, que é intercalado entre leve, intenso e moderado. Além da mudança no ritmo da pedalada, são utilizadas diferentes posições enquanto o aluno pedala para estimular grupos musculares inferiores distintos.

É controlada também a carga aplicada a bicicleta e que impõe a resistência ao pedal, fazendo com que o treino demande mais ou menos esforço. As aulas duram entorno de 30 a 45 minutos.

Benefícios do treino de Spinning

Emagrece

Pedalar é uma das melhores formas de queimar gordura. Em uma aula comum de cerca de quarenta e cinco minutos, é possível gastar até seiscentas calorias.

Melhora a saúde cardíaca e pulmonar

Praticar spinning com frequência, pelo menos três vezes na semana por pelo menos trinta minutos pode aumentar de forma significativa o funcionamento dos eu sistema cardiorrespiratório.

Tonifica

A bicicleta e a carga aplicada funcionam nos músculos glúteos, nos da parte posterior e anterior das coxas, panturrilhas, e abdome inferior, ajudando a tonificar estas áreas.

Fortalece

Força muscular é uma habilidade que demora a ser desenvolvida e vem com a prática. O spinning, devido a sua carga intensa e a resistência impostas e torna um exercício bastante eficiente para a construção de força muscular nas pernas.

Aumenta Vigor

O spinning auxilia no seu nível de resistência, isto é, na prática você se torna capaz de realizar atividades físicas mais intensas por mais tempo e sem perder tanto fôlego.

Aumenta a Força do Núcleo

O núcleo é constituído pelos músculos centrais do corpo, isto é, tórax, abdômen, parte superior dos glúteos. Esse conjunto de músculo desempenha um papel vital nas nossas atividades cotidianas, sendo eles que nos permitem fazer o movimento de sentar, ficar de pé, andar, etc.

Alivia o Stress

A música, o ambiente e o fato de poder descarregar todo o estresse enquanto pedala fazem do spinning uma excelente opção para aqueles dias de estresse e irritação, pois ajudam a relaxar ao mesmo tempo em que se mantém saudável.

Não prejudica as articulações

Algumas atividades físicas, como a corrida, podem infligir grande impacto nas articulações do joelho, sobre o tornozelo e quadril.

Assim, o spinning pode ser também uma alternativa eficiente e mais segura para o praticante.

Como faço para começar a praticar?

Para quem está começando agora a praticar esportes, pode ser difícil conseguir saber qual a melhor atividade para atender o seu objetivo, entretanto, o treino de spinning pode ser uma ótima opção.

É sempre bom ressaltar que aqueles que têm problemas de saúde ou que estão começando agora, devem procurar o médico para uma avaliação. Isso ajuda e evitar riscos desnecessários e ajuda o instrutor a montar um treino sob medida para suas necessidades.

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de aulas as terças e quintas as 7 horas. Malho na unidade do sagrada família e seria ótimo poder fazer os treinos também nesses dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here