HomeAcademiaTempos de pandemia: É realmente seguro frequentar academia nesse período

Tempos de pandemia: É realmente seguro frequentar academia nesse período

Em tempos de pandemia muitas pessoas vêm tendo dúvidas se é seguro praticar exercícios físicos dentro da academia. Pois mesmo depois de um ano, de todos os conhecimentos sobre a transmissão do vírus ainda gera incertezas sobre nós expormos.  

Com o protocolo sanitário seguido à risca, é indicado para as pessoas treinarem nas academias. Já que o condicionamento físico auxilia na recuperação das pessoas contaminadas pelo coronavírus. 

Sem dúvidas, exercitar-se traz uma série de benefícios para mente e o corpo. Porém, com o isolamento social, muitas pessoas deixaram de praticar os exercícios, principalmente restringindo o acesso às academias. 

tempos de pandemia

Tempos de pandemia 

Os exercícios físicos ajudam a prevenir o risco de doenças e até mesmo idas aos hospitais. Por isso, é indicado a prática de atividades para todos os seres humanos. 

Já que os exercícios fortalecem o sistema vascular, auxilia na perda de peso e tonifica os músculos, além de fortalecer o sistema imunológico. 

Então, frequentar a academia em tempos de pandemia, tomando todos os cuidados para medidas de segurança, como o uso de álcool em gel, o uso de máscaras, e a higienização dos aparelhos. 

Além disso, o uso da toalha pessoal e manter o distanciamento social, é permitido a permanência de 60 minutos para cada pessoa praticar os treinos.

É muito importante estar consciente, que mesmo tomando todos os cuidados, ainda não estamos livres 100% dos riscos de contaminação do coronavírus. Já que além da sua conduta, é necessário que todas as outras pessoas que frequentam estejam aderindo às medidas de proteção. 

Inclusive o próprio estabelecimento!

Frequentar academia

Ao frequentar a academia, é necessário que o ambiente esteja climatizado, sem o uso dos ar-condicionados. Pois este é um dos fatores para que as academias funcionem com mais segurança. 

Para ter uma qualidade de vida, viver bem, elevar a autoestima e reduzir os riscos da pandemia, é recomendado sim, praticar os exercícios físicos nas academias, tomando todos os cuidados. 

Desse modo, é recomendado por todos os especialistas que as pessoas passem a frequentar a academia, para praticar os exercícios, já que eles auxiliam na recuperação de todos infectados. 

pandemia

De modo geral, em tempos de pandemia, todos nós devemos tomar o máximo de cuidado em todos os lugares. Pois nunca sabemos quem está contaminado, e por um descuido podemos nos contaminar.  

Então, ao frequentar a academia, você deve tomar todas as medidas necessárias para treinar com o máximo de segurança. 

Agora, caso você opte por treinar em casa, as academias estão disponibilizando uma plataforma de treinos, com acompanhamento personalizado on-line. 

Assim, você poderá treinar com toda a segurança dentro da sua própria casa. 

Desta forma, o sedentarismo não vai mais pertencer a sua vida, principalmente em tempos de pandemia. Já que as academias estão disponibilizando diversos modos para que você não fique sem praticar exercícios. 

Pronto, você não tem mais desculpas. Então, pratique atividades físicas e fique com o sistema imunológico fortalecido. Pois caso aconteça de se contaminar o seu organismo estará preparado para combater essa doença. 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS