Porque o acompanhamento de um personal treiner potencializa os seus treinos?

1
646

Quando se fala em atividade física, muitas pessoas ficam em dúvida de qual é a melhor opção, de como fazer, como ter resultados mais rápidos. Uma boa opção é ter um personal treiner para te acompanhar. Ele pode potencializar os seus treinos.

Ter a ajuda de um profissional na hora de fazer o seu treino, pode fazer toda a diferença nos seus resultados. Ele pode te ajudar em diversos aspectos.

Confira como um personal treiner pode potencializar os seus treinos.

  • Mais resultados em menos tempo;

Se você quer ter resultados rápidos, ter um personal faz toda a diferença. Vários fatores podem contribuir para isso, como a execução certa dos movimentos do exercício, qualidade de movimentos, tempo correto de descanso de um exercício par o outro, ordem e ritmo do treino.

  • Auto sabotagem:

Quando se faz um treino sozinho é muito comum para no meio se uma série, fazer apenas metade das repetições exigidas, deixar exercícios para outro dia, isso se chama auto sabotagem.

Quando você é acompanhado de um personal treiner, isso dificilmente vai acontecer, pois ele estará do seu lado para “fiscalizar” cada série e repetição, garantindo assim que o seu treino seja completo e que os resultados cheguem logo.

  • Motivação;

Quem treina sozinho sempre arruma uma desculpa para faltar do treino, ou acaba deixando para depois. Quando você tem um personal treiner isso não acontece. Isso porque você tem um horário agendado, o que faz com que o seu compromisso aumente.

Ele vai organizar os seus treinos de forma que eles se encaixem perfeitamente na sua rotina, fazendo com que mesmo que você não esteja muito animado para treinar, você consiga ir e cumprir com o seu cronograma.

  • Sem lesões;

A maioria das lesões que acontecem durantes os treinos, são causados por fazer exercícios da forma errada, sem acompanhamento profissional.

Com o acompanhamento de um personal as chances de isso acontecer, diminuem muito. Isso porque ele estará com você o tempo todo, vendo cada exercício feito.

Ele vai observar como o seu corpo se comporta em cada movimento, adaptando o que for melhora para você, e tirando o que irá te prejudicar ao invés de te trazer benefícios.

Isso faz também com que você tenha o máximo de aproveitamento em cada exercício feito.

  • Personalização;

O personal treiner desenvolve o treino de cada aluno de acordo com o seu perfil, e com o resultado que ele espera ter dentro de determinado tempo.

Cada pessoa é diferente, e o seu corpo reage de forma diferente. Com a personalização, fica bem amis fácil obter os resultados esperados em menor prazo de tempo.

O papel do personal treiner:

O personal treiner não auxilia somente nos exercícios de cada aluno, ele desenvolve também um papel de transformar a qualidade de vida de cada aluno.

Decorrente dos exercícios físicos, ocorrem mudanças no corpo, na mente, e também na qualidade de vida de cada um.

Ter esse contato mais direto entre personal e aluno faz com que a confiança e segurança em fazer cada exercício aumente.

A consequência disso, é ter bons resultados que não são vistos somente na prática em si, mas que acompanham o aluno por toda a sua vida.

Com o personal você pode variar seus treinos, sendo em academia, ao ar livrem em parques, praias, treinos de rua, escadas, entre outros. Tudo de acordo com o que mais for favorável para o seu organismo se desenvolver.

Ter esse acompanhamento diferenciado, pode fazer toda a diferença nos resultados que você busca.

Estes são apenas alguns itens que fazem com que o acompanhamento de um presonal treiner potencialize os seus treinos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here