Atualmente o mercado dispõe de diversos tipos de suplementos, que auxiliam as pessoas que treinam a obter resultados mais rápidos. Continue lendo, e conheça alguns suplementos que ajudam no ganho de massa muscular.
Quando se fala em aumentar a massa muscular, muitas pessoas já associam isso ao uso de suplementos. De fato, eles ajudam muito que estes resultados sejam alcançados mais rápidos.
Porém, como a própria palavra diz, eles atuam como auxiliadores, portanto, é necessário que se faça atividades físicas regulares, além de ter uma alimentação balanceada.
Preparamos para você, alguns tipos de suplementos que podem te ajudar a ter um aumento de massa muscular.
Conheça alguns tipos de suplementos que podem ajudar no ganho de massa muscular:
- Whey Proyein;
O suplemento mais comum para esta finalidade é o whey protein. Ele é composto de proteínas e aminoácidos, que ajudam na recuperação dos músculos depois de cada treino.
Além de ajudar na recuperação dos músculos, ele faz com que eles cresçam, e fiquem mais fortes.
A recomendação é para que o whey protein seja ingerido logo após cada treino, a sua melhor forma de absorção é diluído em água. Mas isso pode variar dependendo de cada pessoa e objetivo.
- BCAA;
O BCAA é composto de 1/3 de proteínas. Ele é formado por três tipos de aminoácidos, e também ajuda no aumento de massa muscular.
O BCCA reduz o cansaço e auxilia na recuperação dos músculos, é indicado que ele seja consumido logo após os treinos, para ter uma melhor absorção do organismo.
A quantidade que deve ser ingerida, vai ser de acordo com cada tipo de dieta, ou orientação nutricional.
- ZMA:
O ZMA é um composto de nutrientes que estimulam a liberação de testosterona, que é um hormônio que atua no crescimento.
Ele é a base de zinco, magnésio, aspartato e vitaminas B6.
Para ter um bom resultado, é interessante que o ZMA seja tomado junto com o whey protein, ou alguma outra fonte de proteína.
Tanto homens quanto mulheres, podem consumir o ZMA, sem nenhum tipo de alteração nos hormônios.
Ele é encontrado na versão capsula ou comprimido. Ele pode ser tomado em qualquer momento do dia, sem um horário específico. Mas para que apresente resultados, tem que ser ingerido frequentemente.
- Maltodextrina;
Ela é um tipo de carboidrato essencial para que você tenha energia durante o seu treino. Se você não consome carboidratos, o seu corpo vai tirar energia das proteínas, diminuindo a quantidade que vai para os músculos.
Ela ajuda também que os músculos captem aminoácidos, então para a hipertrofia, o ideal que é seja feita uma combinação de carboidratos com proteínas, além é claro, dos treinos regulares,
Ela é ideal para ser consumida após cada treino, junto de alguma refeição, ou de fonte de proteínas.
- Creatina;
A Creatina ajuda a gerar força de explosão. É ideal para exercícios que exigem força, pois ela incha as células e os músculos.
Ela ajuda a repôs a energia gasta no treino, e auxilia no ganho de massa muscular.
A Creatina tem um efeito acumulativo, então o horário para tomar não tem interfere no resultado. Ele ajuda aumentar a água muscular, isso faz com que o musculo fique maior e mais hidratado.
Tomar suplementos tem benefícios para todas as pessoas, até para quem não é atleta.
Todos esses suplementos têm aprovação da ANVISA, ou seja, passaram por vários testes antes de serem comercializados.
Mas de qualquer forma, é sempre válido ter a orientação e o acompanhamento de um profissional, para saber quais suplementos que podem ajudar no ganho de massa muscular, são mais indicados para você.