HomeAcademiaWhey protein ajuda a ganhar massa muscular?

Whey protein ajuda a ganhar massa muscular?

A grande maioria das pessoas que fazem algum tipo de atividade física, certamente já ouviu falar do Whey Protein. Mas sempre surgem algumas dúvidas com relação a ele, e a mais questionada é se o whey protein ajuda a ganhar massa muscular?

Para responder esta, e outras perguntas que permeiam o uso do whey protein, é necessário conhecer um pouco mais sobre ele.

Conheça um pouco sobre o whey protein

O whey protein é um suplemento alimentar, feito a partir de proteínas do leite, da carne, de soja, entre outros. Ele também é composto por aminoácidos, como a glutamina, leucina, Bcaa, isoleucina e arginina.

Ele é utilizado principalmente para o ganho de massa muscular. Quando fazemos exercícios os nossos músculos sofrem pequenas lesões, e as proteínas de alto valor biológico, ajudam na recomposição destes músculos.

O whey protein ajuda a reparar a fibra do músculo, e também deixá-la mais forte. Ele também pode ajudar as pessoas com HIV e asma. Além de diminuir o colesterol ruim, controlar os níveis de glicose, pressão arterial e LDL.

Conheça os benefícios do whey protein

  • Ganho de massa muscular;

Quando se fala em hipertrofia, o uso do whey protein é uma arma poderosa. Isso, por ele possuir aminoácidos e ser uma das fontes mais ricas de proteína, que faz com que os músculos se recomponham e aumentem o seu tamanho e a sua força.

O whey protein só vai ser totalmente eficaz, se ele for aliado a práticas de exercícios físicos e alimentação balanceada.

  • Para a asma;

Ele também apresenta benefícios para as pessoas que têm asma, pois ele ajuda a melhorar a imunidade. Além de ajudar na liberação de imunoglobina, principal agente de defesa contra as crises de asma.

  • Para portadores HIV;

O uso de whey protein auxilia na preservação de massa magra, e contém aminoácidos que que fortalecem todo o sistema imunológico.

  • Controle de Colesterol;

Outra função do whey protein, é ajudar na redução do colesterol ruim. Neste caso, também é necessário que se faça atividades físicas, e tenha uma boa alimentação.

  • Controle da pressão arterial;

Outro benefício oferecido pelo whey protein, é o controle da pressão arterial.

  • Controle da glicose;

Pesquisas afirmam que o whey protein ajuda a contolar os níveis de glicose de pessoas que apresentam sobrepeso ou obesidade.

São inúmeros os benefícios que podem ser obtidos através do consumo do whey protein, sendo o principal, o ganho de massa muscular.

Como consumir o whey protein?

O consumo do whey protein pode variar de acordo com cada resultado esperado. Para quem treina, o mais ideal é que ele seja ingerido nos primeiros 30 minutos após os treinos. Em dias que você não treina, não há necessidade de consumir.

Ele não deve substituir uma refeição principal, em alguns casos pode substituir um lanche, ou café.

Você pode tomar com água, suco, vitamina, entre outros.

A quantidade vai ser indicada de acordo com o seu objetivo, e até mesmo de acordo com a sua dieta.

Para quem consome whey protein, é muito importante que beba bastante água, para que os rins não sejam prejudicados.

E para ter um melhor resultado e aumento de massa muscular, faça exercícios regulares, e tenha sempre a sua alimentação balanceada.

Qual é o melhor whey protein?

Atualmente existem diversas marcas de whey protein disponíveis no mercado. Para saber qual é a melhor, opte sempre pelas que são regulamentadas pela ANVISA, e as que possuem concentração de proteína entre 80% e 90%.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o whey protein, e também sabe que ele serve sim para aumentar a massa muscular, encontre uma marca boa, e inicie as suas atividades físicas regulares.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS