HomeAcademiaQUAIS SÃO AS OPÇÕES DE EXERCÍCIOS PARA CASAIS TREINAREM JUNTOS?

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE EXERCÍCIOS PARA CASAIS TREINAREM JUNTOS?

Manter um estilo de vida saudável é uma meta que muitos casais compartilham, e uma ótima maneira de alcançá-la é através dos exercícios em dupla.

Treinar junto com seu parceiro não apenas fortalece seus músculos, mas também fortalece o relacionamento, proporcionando motivação e apoio mútuos.

Neste artigo, exploraremos três exercícios para casais que irão ajudá-los a atingir suas metas de condicionamento físico enquanto se divertem juntos. Prepare-se para fortalecer seus laços e seus músculos!

Como Treinar em casal?

Corrida ou caminhada são ótimas escolhas para treinar em casal. Nos momentos mais leves do treinamento, é possível até colocar o papo em dia e dar boas risadas juntos. Além disso, vocês podem praticar ambas ao ar livre e aproveitar a beleza de uma praça ou um parque juntos enquanto se livram das calorias.

Por que treinar em dupla?

Ter um parceiro de treino pode ser a passada final (ou as últimas braçadas, a depender do seu esporte favorito) para te ajudar a chegar mais longe nos seus objetivos esportivos. Treinar na companhia de um amigo que está no mesmo barco pode trazer mais consistência, dedicação e perfeição na prática de exercícios.

Como fazer um treino em dupla?

Agachamento com rotação com medicine ball. Combine flexões com agachamentos. Desafiem o equilíbrio com prancha lateral com rotação e palmas. Prancha estática com pulos por cima. Flexão invertida com isometria. Eleve o seu treino com flexões declinadas.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Quais são as opções de exercícios para casais treinarem juntos?
Quais são as opções de exercícios para casais treinarem juntos?

Abdominais em dupla: uma dupla potente!

Os abdominais podem ser desafiadores, mas quando você os faz em dupla, a motivação é dobrada. Deitem-se de frente um para o outro, com os pés se tocando para manter a posição. À medida que vocês levantam o tronco, batam as mãos para completar o movimento. Se quiserem intensificar, levantem as solas dos pés, formando um ângulo de 90 graus com as pernas, e levantem apenas metade do tronco. Isso trabalhará tanto a parte superior quanto a inferior do abdômen.

Leg Press em dupla: transforme seu corpo em equipamento!

O leg press é um exercício que fortalece as pernas, e vocês podem fazer isso juntos sem a necessidade de equipamentos de academia. Deite-se de costas em um colchonete, um parceiro deve juntar as pernas na direção do peito e permitir que o outro se apoie em seus pés. Quem está deitado deve empurrar essa “plataforma humana” o máximo que puder, trabalhando as pernas com o peso do parceiro. Façam três séries de 12 repetições cada e vejam seus resultados incríveis nas pernas.

Prancha reforçada em dupla: desafie-se juntos!

A prancha é um exercício eficaz para o core, e fazer isso em dupla adiciona um desafio extra. Um parceiro assume a posição da prancha, apoiando os cotovelos e os braços no chão com o corpo suspenso e o abdômen contraído. O outro parceiro faz o mesmo, mas se posiciona sobre o primeiro. O peso adicional torna o exercício mais desafiador e motivador. Cada um deve permanecer na posição por 30 segundos e, em seguida, trocar de lugar.

Exercícios em dupla são uma maneira divertida e eficaz de manter a forma física e fortalecer o relacionamento. Além dos exercícios mencionados, vocês podem usar a mesma abordagem para outras atividades, como agachamentos de mãos dadas, alongamentos e até flexões com peso extra. A chave é inovar e se tornar mais saudável junto com seu parceiro.

Seja em casa ou na academia, treinar juntos pode ser uma experiência gratificante que beneficia tanto o corpo quanto o amor que vocês compartilham. Portanto, aproveite a oportunidade de alcançar suas metas de condicionamento físico enquanto se aproximam ainda mais. O futuro saudável do seu relacionamento começa agora!

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Quais são as opções de exercícios para casais treinarem juntos?
Quais são as opções de exercícios para casais treinarem juntos?

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS